Xiaomi revela as principais especificações da Mi TV 5

A Mi TV 5, que chega em 5 de novembro, terá um processador mais rápido, 64GB de armazenamento e uma tela 4K possivelmente fabricada pela Samsung.

Xiaomi revela as principais especificações da Mi TV 5

Por mais que a Xiaomi seja conhecida mundialmente por seus smartphones com ótimo custo-benefício, a empresa também atua em diversos setores da indústria. Na China, por exemplo, ela é líder em vendas de TVs inteligentes, um mercado que vem crescendo nos últimos anos.

Agora, após anunciar a Mi TV Pro em setembro, a Xiaomi está se preparando para lançar outro modelo em 5 de novembro: a Mi TV 5, que teve suas principais especificações reveladas. A próxima Smart TV da empresa chegará ao mercado com um processador T972 de 12nm, que entrega suporte para exibição de conteúdos em 8K, sendo 63% mais rápido que a geração anterior.

Especificações da Mi TV 5

A Mi TV 5 ainda traz 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, bem como um display QLED com resolução 4K e gama de cores NTSC de 108%. Acredita-se que a Xiaomi tenha escolhido a tela "Quantum Dot" da Samsung, que também pode ser encontrada na OnePlus TV.

Atualmente, esse tipo de tela fornecido pela sul-coreana é o que existe de melhor no setor de TVs. Portanto, tudo indica que a Xiaomi agora planeja atingir o segmento premium, dado que a Mi TV 4 era mais básica e trazia apenas LCD ou LED.

Como foi dito anteriormente, a Mi TV 5 chega em 5 de novembro, juntamente com outros produtos, como o Mi Watch e o Mi CC9 Pro, smartphone com cinco câmeras, sendo a principal de 108MP e outra dedicada à fotos macro, que se mostrou muito competente em algumas imagens divulgadas recentemente.

Fonte: GizMoChina

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?
Smartwatches

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?

A mais recente smartband da Xiaomi trouxe tela maior e algumas novidades em seu software. Continua valendo a pena?

Redmi TV traz suporte a resolução 4K, HDR10+ e Dolby Vision
Smart TVs

Redmi TV traz suporte a resolução 4K, HDR10+ e Dolby Vision

A Redmi, empresa subsidiária da Xiaomi, anunciou três novos modelos de Smart TV que trazem uma série de recursos novos para melhoria de imagem.

Xiaomi vende 1660 unidades de sua SMART TV REDMI de 98
Smart TVs

Xiaomi vende 1660 unidades de sua SMART TV REDMI de 98" em apenas alguns minutos

Em apenas um pouco mais de 3 minutos, a Xiaomi vendeu 1660 unidades de seu maior televisor lançado até então, com 98 polegadas e custando mais de R$ 15 mil.