O Oficina da Net foi um dos primeiros à compartilhar notícias sobre o Galaxy Z TriFold, o primeiro celular de três dobras da Samsung. Foi uma empolgação e tanto para os fãs ver notícias e a evolução de um produto que tinha, ao menos à meu ver, ter tudo para dar certo. No entanto, o aparelho já começa a enfrentar críticas que poderiam ser evitadas, mesmo em sua fase inicial de vendas.
Galaxy Z TriFold aparece com linha branca na tela
Você não leu errado. O caríssimo e mais novo Galaxy Z TriFold acaba de ter uma linha misteriosa aparecendo do nada na tela. O caso foi divulgado por um usuário nos fóruns oficiais da Samsung na Coreia do Sul. Segundo ele, o display interno do Galaxy Z TriFold passou a exibir uma linha branca próximo à dobradiça esquerda do painel.
O pior de tudo é que, segundo o usuário, o aparelho nem se quer sofreu uma queda. O lado ruim é que o defeito tem interferido no uso da tela, que chegou a ligar e desligar sozinha desde que a anomalia apareceu. É um ponto delicado para um dispositivo desse nível, que custa cerca de KRW 3.590.400, o equivalente a aproximadamente US$ 2.500.
Samsung não arruma de graça
O mais curioso, e talvez preocupante para quem pensa em adquirir o TriFold, é a política da própria Samsung para casos como esse. Mesmo com o defeito aparentemente não causado por um evento externo, a empresa não está oferecendo substituição gratuita da tela dentro da garantia padrão.
Em vez disso, está sendo oferecido apenas um desconto de 50 % no valor do reparo, o que ainda resultaria em um custo de cerca de KRW 1.300.000 (algo em torno de US$ 800) para o consumidor. Uma vergonha para não dizer outra coisa. Mas talvez, seja a hora dos fãs aprenderem a não sair comprando qualquer lançamento desse tipo, por mais caro que seja.
O que o Galaxy Z TriFold oferece?
O Galaxy Z TriFold tem como principal atrativo sua tela principal de 10 polegadas Dynamic AMOLED 2X. É uma tela com resolução QXGA+ (2160 × 1584), taxa de atualização adaptativa de 120 Hz e brilho intenso. Por outro lado, a Samsung adicionou uma tela externa de 6,5 polegadas em AMOLED FHD+, que serve para usar o aparelho quando fechado.
O sistema de dobras está bem longe de ser frágil. Nesse sentido, a Samsung criou um sistema de dobradiças com design de trilho duplo e estrutura reforçada que promete alta durabilidade. Apesar de ser enorme, o modelo mede apenas 3,9 mm de espessura no ponto mais fino e pesa 309 gramas.
Em performance, o dobrável traz um chip Snapdragon 8 Elite for Galaxy com até 16 GB e versões com 512 GB e 1 TB de armazenamento interno. Já em câmeras, usa uma lente principal de 200 MP, ultrawide de 12 MP, telefoto de 10 MP com zoom óptico 3× e dois sensores frontais de 10MP. O resto dos recursos incluem um sistema operacional Android 16 de fábrica e uma bateria de 5.600 mAh com carga rápida de 45W.






