Depois dos primeiros vazamentos apontarem quando a Samsung deve apresentar a linha Galaxy S26, agora os holofotes se voltam para os modelos mais populares da marca: os intermediários da linha Galaxy A. E, ao que tudo indica, eles estão mais perto do que muita gente imaginava. Segundo o conhecido informante Abhishek Yadav, a Samsung já tem datas bem encaminhadas para lançar o Galaxy A07 5G, além dos novos A37 e A57.

Galaxy A07 5G pode estrear ainda em janeiro

O primeiro a dar as caras deve ser o Galaxy A07 5G, modelo que vai ocupar o posto de celular mais acessível da nova geração. De acordo com o vazamento, o aparelho pode ser lançado ainda neste mês de janeiro, tornando-se o smartphone 5G mais barato da Samsung em 2026.

Além da conexão 5G, o A07 deve chamar atenção pela bateria maior, com capacidade de 6.000 mAh, algo incomum nessa faixa de preço. A expectativa é que ele traga um conjunto simples, mas eficiente e uso básico no dia a dia.

Tela LCD HD+, chip MediaTek Dimensity 6300, câmera principal de 50 MP, suporte a microSD e foco total em autonomia, graças à bateria de 6.000 mAh são algumas das novidades aguardadas.

Galaxy A37 e A57 chegam em fevereiro

Já os Galaxy A37 e Galaxy A57 devem ficar para a primeira ou segunda semana de fevereiro, chegando ao mercado pouco antes do tradicional evento Galaxy Unpacked, onde a Samsung apresenta a linha Galaxy S.

Como os modelos topo de linha da série S26 só devem começar a ser vendidos oficialmente em março, tudo indica que os novos Galaxy A devem ganhar espaço nas vitrines ainda em fevereiro, inclusive em mercados fora da Coreia do Sul.

Galaxy A37 e A57 chegam em fevereiro
Galaxy A37 e A57 chegam em fevereiro

O Galaxy A57 deve ser o mais completo do trio, trazendo tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com 120 Hz, chipset Exynos 1680, até 12 GB de RAM, câmera principal de 50 MP com OIS, certificação IP67 e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45W.

O Galaxy A37 aparece logo abaixo, com tela semelhante, desempenho intermediário com chip Snapdragon ainda não revelado, conjunto de câmeras mais simples e a mesma proteção contra água e poeira.

Um ponto que reforça o apelo desses intermediários é o software. Segundo o vazador, todos os novos Galaxy A já sairão da caixa com Android 16, rodando sob a One UI 8.0. Inicialmente, a expectativa era que eles estreassem apenas com a One UI 8.5, o que não deve acontecer. Além disso, a Samsung deve manter sua nova política oferecendo seis anos de atualizações de sistema e segurança.

Samsung ainda não se pronunciou

Como de costume, a Samsung não comentou oficialmente sobre o vazamento. Também existe a expectativa de reajustes de preço, mas ainda não sabemos o tamanho dessa diferença.

Fonte