O POCO M8 Pro é o próximo grande lançamento da Xiaomi e ele está prestes a chegar ao mercado global. O aparelho apareceu na FCC, órgão dos Estados Unidos que regula dispositivos eletrônicos assim como faz a Anatel no Brasil, e várias das suas especificações foram confirmadas. Boa parte dos detalhes do aparelho são os mesmos do recém-lançado Redmi Note 15 Pro+, como a bateria e tamanho do armazenamento.
POCO M8 Pro vai ter bateria de 6.330 mAh e 512 GB
O aparelho apareceu sob o número de modelo 2510EPC8BG, sendo que a letra "G" no final mostra que estamos falando da variante global. A documentação também cita o HyperOS 2.0 baseado no Android 15., mas o principal ponto confirmado é o tamanho da bateria: o POCO M8 Pro terá uma capacidade nominal de 6.330 mAh (modelo BM6J) e suporte ao carregador MDY-19-EX, capaz de entregar 100 W de potência.
No pacote de conectividade, o modelo vem com suporte total a redes 2G, 3G, 4G e 5G, além de Wi-Fi 6E, Wi-Fi dual-band, Bluetooth e NFC, recurso que já virou padrão nos celulares da POCO vendidos fora da China.
O documento ainda cita ainda três configurações de memória, sendo 8 GB + 256 GB, 12 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB.
O que esperar do POCO M8 Pro
Como já apontavam vazamentos anteriores, o POCO M8 Pro deve espelhar quase toda a ficha técnica do Redmi Note 15 Pro+. Isso inclui uma tela AMOLED de 1,5K com taxa de atualização de 120 Hz, chipset Snapdragon 7s Gen 4, além de um conjunto de câmeras liderado por um sensor principal de 200 MP, acompanhado de uma ultrawide de 8 MP.
Na parte frontal, a expectativa é de uma câmera de 32 MP para selfies. Também são esperadas funções como leitor de digitais na tela, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos e certificação IP68, que garante resistência avançada contra água e poeira.
Enquanto isso, o Redmi Note 15 Pro+ acaba de estrear na Polônia por cerca de US$ 550, dando uma ideia aproximada do que podemos esperar também do preço do POCO M8 Pro.
Quando lança?
O lançamento do POCO M8 Pro não deve demorar. Com certificações liberadas e múltiplos registros internacionais, próximo passo é justamente o lançamento. No entanto, ainda não temos uma data prevista para isso.






