Um simples vazamento de capas da marca Thinborne pode ter revelado detalhes importantes sobre o Galaxy S26 Ultra, próximo top de linha da Samsung. As imagens, publicadas no site da fabricante, mostram o que parece ser o novo design do aparelho, agora com uma moldura mais curva, câmeras em formato de pílula e suporte ao carregamento magnético Qi2, sendo o primeiro Samsung com acesso total a essa tecnologia.
Imagens confirmam novo design do Galaxy S26 Ultra
De acordo com as informações, o S26 Ultra mantém o conjunto de câmeras verticais, mas o visual está diferente. O formato lembra uma pílula, abrigando três lentes principais. E sim, a Samsung parece que realmente está abandonando o design quadradão e vai inserir mais curvas no aparelho.
Outra curiosidade é que o novo modelo deve ser um pouco mais largo e fino, mas com a parte das câmeras mais espessa, chegando a cerca de 12,4 mm de espessura total, contra os 10 mm do antecessor.
Galaxy S26 Ultra pode adotar padrão Qi2
O que mais chama atenção é o anel magnético visível nas imagens, indicando compatibilidade com o novo padrão Qi2, o mesmo adotado pelo Google Pixel 10 e pelos iPhones mais recentes. Na prática, isso significa carregamento sem fio mais rápido e eficiente, além de compatibilidade com acessórios magnéticos, como suportes e baterias portáteis.
Nos bastidores, o Galaxy S26 Ultra deve trazer o Snapdragon 8 Elite Gen 5, bateria de 5.000 mAh, uma tela mais brilhante e eficiente, e melhorias significativas nas câmeras. O conjunto deve incluir um sensor principal de 200 MP, uma teleobjetiva de 12 MP com zoom de 3x, outra de 50 MP com zoom de 5x e uma ultra-wide de 50 MP.
Mesmo faltando alguns meses para o lançamento, tudo indica que o Galaxy S26 Ultra virá para refinar o que já deu certo na geração anterior, agora com um visual mais elegante e tecnologia de carregamento magnético que finalmente coloca a Samsung lado a lado com seus maiores rivais.
Galaxy S26 Ultra pode ganhar cor laranja do iPhone 17 Pro
A imagem, que mostra unidades fictícias do Galaxy S26 Ultra, revela que a Samsung pode lançar seu novo flagship em pelo menos três cores: prata, ouro rosé e laranja. Essa última tonalidade, por sinal, é praticamente idêntica ao do iPhone 17 Pro e 17 Pro Max, sugerindo que a marca vai querer "roubar" uma parte do público que gostou dessa cor nos novos iPhones.
Possíveis cores do Galaxy S26 UltraEmbora não tenha sido confirmado, a Samsung pode oferecer essa nova opção como uma cor exclusiva da sua loja online, assim como já vimos anteriormente. A imagem também corrobora com outros vazamentos ao mostrar a mudança no conjunto de câmeras, que agora ganha uma "ilha" em formato de pílula e abriga três sensores — o quarto fica "solto" ao lado.
Lançamento do Galaxy S26 vai atrasar
Um relatório indica que a linha Galaxy S26 não será lançada em janeiro como acontece todo ano, podendo chegar só em março, ou seja, com com dois meses de atraso em relação ao cronograma tradicional. O motivo seria problemas de desenvolvimento e design enfrentados durante a produção dos novos modelos.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, o Galaxy S26 Ultra é o único da linha que já teve seu desenvolvimento concluído e está praticamente pronto para começar a ser produzido em massa. Já o Galaxy S26 e o S26 Plus ainda estariam em fase de ajustes, o que teria levado ao atraso no lançamento da linha.
Embora o informante não tenha revelado detalhes específicos sobre os problemas, fontes próximas ao projeto afirmam que a Samsung está revisando parte do design e dos materiais utilizados, e esse talvez seja o motivo real por trás do adiamento.






