No início de setembro de 2025, a Xiaomi começou a liberar sua atualização mensal de segurança, baseada no Boletim de Segurança Android oficial do Google. Este patch é considerado crítico, pois corrige até 135 vulnerabilidades de nível moderado a graves que podem ser exploradas remotamente sem qualquer interação do usuário. Dito isso, a instalação desse update é de extrema importância.
Quais as principais ameaças corrigidas
O boletim de setembro de 2025 destaca duas categorias principais de vulnerabilidade:
- Falha no sistema Android: permite que invasores executem código remotamente, comprometendo o dispositivo sem interação do usuário.
- Vulnerabilidades em chipsets Qualcomm: três CVEs críticos — CVE-2025-21450, CVE-2025-21483 e CVE-2025-27034 — afetam funções de hardware dos modelos mais recentes da Xiaomi.
Um dos destaques é a CVE-2025-48539, uma falha de "interação zero" que pode ser explorada via Wi-Fi ou Bluetooth, representando risco elevado, especialmente para quem usar redes públicas abertas gratuitamente.
Como instalar
Geralmente, assim que a atualização foi liberada para seu aparelho, uma notificação é exibida pedindo para você instalar o update. No entanto, você também pode checar manualmente essa disponibilidade para seu aparelho. Para isso, faça o seguinte:
- Acesse as Configurações;
- Vá em Sobre o Telefone;
- Por fim, toque em Atualizações de Sistema.
Se alguma atualização estiver disponível, você verá a opção Baixar e Instalar. O update de segurança de setembro está identificado com o firmware patch 2025-09-05.
Quais celulares estão recebendo o patch de setembro?

A atualização inicial cobre modelos de ponta como a série Xiaomi 15, o recém-lançado POCO F7 e a série Xiaomi 14T, mas vale destacar que o tempo de liberação pode variar de acordo com a região e o modelo do dispositivo.
Vale lembrar que a Xiaomi oferece até seis anos de atualizações de segurança para seus dispositivos premium. Este patch de setembro está alinhado ao lançamento do HyperOS 3, baseado no Android 16. A prioridade inicial é para as séries Xiaomi 15 e Redmi K80, seguidas pelo POCO F7. Alguns modelos, como o Xiaomi 14T, podem receber a atualização mais tarde.