O Motorola Edge 60 é um dos últimos lançamentos da Motorola no Brasil que chegou para conquistar novos fãs pelo mundo. Ele teve sua estreia oficial em abril deste ano com um preço inicial sugerido de R$ 3.499, mas hoje em dia já aparece com preço muito mais justo de R$ 2.789. Mas afinal, será que mesmo assim ainda vale o investimento? Listamos pelo menos quatro motivos para te convencer a fechar a compra.
1. Tela
A Motorola manteve o alto padrão das telas da série Edge no Motorola Edge 60. Nesse sentido, ele apresenta um painel p-OLED curvo de 6.7 polegadas que tem um aproveitamento frontal muito interessante.

As bordas curvas em todos os lados confere um charme a mais e a resolução FHD+ deixa tudo mais nítido. Além disso, o alto nível de brilho acima dos 4.000 nits e a taxa de atualização de 120 Hz são tecnologias que favorecem ainda mais a qualidade.
Outro ponto forte é a tecnologia HDR10+, que promete uma exibição de cores mais vibrantes e uma qualidade ainda superior. Além disso, sua certificação Corning Gorilla Glass 7i garante um uso muito mais seguro contra riscos ou outros danos.
2. Hardware
O conjunto de hardware do Motorola Edge 60 está longe de ser um topo de linha, mas ainda assim é muito mais do que a maioria dos usuários utiliza. A nova geração traz um processador mais eficiente e mantém a mesma quantidade de RAM da versão anterior, que já era boa por sinal.

Sob o capô, o processador Dimensity 7300 está presente com incríveis 12GB de memória RAM e variantes poderosas com até 512GB de espaço interno. No uso geral, o smartphone mostra um desempenho muito agradável. Os aplicativos abrem rapidamente e dificilmente algum deles reinicia, mesmo que aberto em segundo plano.
Em suma, é possível executar games com gráficos mais intensos sem sofrer com travamentos ou lentidões. No entanto, caso você seja um usuário pesado em jogos, aconselhamos analisar a compra do Edge 60 Pro, que tem processador ainda melhor e mais capacidade de bateria.
3. Bateria
A Motorola tem seguido de perto outras fabricantes e finalmente começou a aumentar a capacidade de bateria de alguns de seus aparelhos. O Edge 60, por exemplo, ganhou uma capacidade de 5.200 mAh, número um pouco superior ao modelo de 2024.

De acordo com a empresa, esse tamanho todo permite ouvir música, jogar e realizar outras tarefas por cerca de 40 horas, desde que o uso seja moderado. No entanto, fatores como o brilho da tela e número de apps abertos deve influenciar nesse tempo.
O lado bom é que o smartphone acompanha um carregador rápido de 68W, que promete fornecer carga para o dia todo com apenas 8 minutos na tomada. Além disso, consegue ir até 100% em menos de 1 hora, um tempo muito ágil levando em conta o tamanho avantajado da bateria.
4. Câmeras
O departamento das câmeras do Motorola Edge 60 também recebeu muita atenção por parte da empresa. A empresa adicionou um super sensor principal Sony LYTIA 700C de 50MP que consegue capturar imagens nítidas e com ótima qualidade, independentemente do cenário escolhido.
As câmeras também trazem um sensor telefoto com zoom óptico de 3X e digital de 30X, que permite registrar fotos com boa qualidade mesmo que de longe. Ao mesmo tempo a estabilização óptica (OIS) elimina aqueles tremidos da imagens que acabavam comprometendo a qualidade final.

Para as selfies, sua super lente de 50MP é uma das melhores do seguimento e garante imagens com alto nível de detalhes. A câmera também conta com modo noturno, recurso que garante fotos com muito mais qualidade em condições de baixa luz.
Antes de você ir...
Para quem está pensando em comprar um celular novo, veja essa lista com os 10 melhores celulares para comprar em 2025 até agora. Também temos outra lista com os cinco celulares que não valem a pena você comprar neste mês de agosto ou nos meses a frente.