O recurso "circule para pesquisar" do Google, que permite uma pesquisa rápida de conteúdo ao rabiscar ou circular na tela, está chegando para mais aparelhos, o que inclui os Galaxy S23, Z Fold 5, Flip 5 e Tab S9 da Samsung, que estão recebendo a One UI 6.1 a partir de hoje, bem como alguns aparelhos da linha Pixel do Google. Além da expansão para outros aparelhos, o recurso também está recebendo suporte para tradução.

Recurso "circule para pesquisar" chegando para aparelhos Pixel

O recurso "circule para pesquisar" está chegando a todos os dispositivos Pixel atualmente suportados e aos telefones Samsung que estão sendo atualizados para a One UI 6.1. Isso significa que dentro do porfólio do Google, o recurso está chegando agora para o Pixel 6, 6 Pro, 6a e 7a, além do Pixel Fold e do Pixel Tablet.

No caso da Samsung, os conteomplados incluem o Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE, além dos dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5, além do Tab S9, que estão recebendo a atualização One UI 6.1.

Como funciona o recurso "circule para pesquisar"?

Quando acionado, o "circule para pesquisar" permite que você pesquise rapidamente sobre o conteúdo na tela ao pressionar e manter pressionado o botão inicial ou a barra de gestos de navegação e, em seguida, ao rabiscar ou circular sobre o assunto de interesse.

Recurso circule para pesquisar agora também traduz textos. Imagem: Google/Reprodução
Recurso "circule para pesquisar" agora também traduz textos. Imagem: Google/Reprodução

Agora, com o suporte de tradução, você pode também traduzir facilmente o conteúdo na tela ao tocar no atalho de tradução ao lado da barra de pesquisa no "circule para pesquisar". O telefone detecta automaticamente o idioma do conteúdo e o converte em inglês ou em outro idioma especificado.

Fonte