A Samsung deu início à distribuição da atualização de segurança de março para dois novos dispositivos, os baratinhos Galaxy A05s e A02s. Esses smartphones estão enquadrados em diferentes cronogramas de atualização, com o A05s recebendo atualizações trimestrais e o A02s atualizações semestrais. Apesar de não trazer nenhum novo recurso, o update deste mês chega para corrigir diversas brechas de segurança.

Galaxy A05s e A02s recebem patch de segurança de março

Nessa atualização, ambos os dispositivos recebem correções para aproximadamente 45 vulnerabilidades de segurança identificadas no Android. O pacote de atualização tem um tamanho de cerca de 250 MB e já está disponível para download em regiões da Ásia.

Vale lembrar que a distribuição dessas atualizações ocorre gradualmente em lotes, o que significa que pode levar algum tempo para que estejam disponíveis em todas as regiões, incluindo o Brasil.

Para o Galaxy A05s, a versão de firmware associada é a A057FXXS2BXC3, enquanto o A02s recebe a versão A025FXXS7CXC1. A expectativa é de que essas atualizações cheguem aos dispositivos brasileiros por volta de meados de abril.

De qualquer forma, você pode verificar se ela já está disponível no seu dispositivo acessando Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Fonte