O POCO F6 é o próximo grande lançamento da Xiaomi. Ele deve ser o primeiro smartphone global com o novo processador Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm, lançado na semana passada. Sem uma data de lançamento revelada, fica díficil saber qual será a ficha técnica oficial do aparelho, por isso precisamos nos basear nos rumores e vazamentos que tem sido ventilados na rede. Veja abaixo tudo o que já saiu na internet sobre o POCO F6.

Data de lançamento

Até o momento, a Xiaomi não revelou quando acontecerá o lançamento da linha POCO F6. Apesar disso, os rumores indicam que isso deve acontecer entre maio e junho deste ano, inicialmente apenas na Índia.

Processador e memórias

De acordo com os rumores e vazamentos mais recentes, o POCO F6 deve ser lançado com o processador recém-lançado Snapdragon 8s Gen 3, que dentre suas principais novidades, dá condições de celulares intermediários terem acesso a recursos de inteligência artificial. Se isso se confirmar, o POCO F6 será o primeiro smartphone global com esse novo processador da Qualcomm, já que apenas modelos locais receberam o chipset no momento, como é o caso do Xiaomi Civi 4 Pro na China.

Quanto às memórias, é esperado que ele tenha versões com até 16 GB de RAM e armazenamento de até 512 GB.

Tela e design

Redmi K70 deve servir de inspiração no design para o POCO F6 ou POCO F6 Pro
Redmi K70 deve servir de inspiração no design para o POCO F6 ou POCO F6 Pro

Em relação ao seu design, o POCO F6 deve ter um corpo com design metálico, o que incui construção com laterais em metal, o que deve deixá-lo bem parecido com o Redmi Note 13 Turbo, especialmente para facilitar a logística dos suprimentos dos dois aparelhos.

Embora não existem muitos detalhes sobre o possível visual do POCO F6, o que podemos acreditar é que ele tenha uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz.

Bateria e software

Em termos energético, o POCO F6 deve ter suporte para carregamento rápido de até 120W para uma bateria de 5.000 mAh, o que significa que o carregamento total deve levar poucos minutos.

Além disso, o aparelho deve chegar ao mercado com o sistema Android 14 de fábrica junto com a interface HyperOS e deve receber até três atualizações de sistema, seguindo a política de atualizações da POCO para seus lançamentos mais recentes. Isso significa que ele deve ser atuaizado até o Android 17, que deve ser lançado em 2026.

POCO F5
POCO F5

Por enquanto, ainda não temos informações sobre as câmeras, capacidade de gravação, disponibiidade de cores, preços e outros detalhes sobre o POCO F6. A medida que o lançamento ficar mais próximo, é possível que novos vazamentos e rumores surjam na internet. Fique ligado no Oficina da Net para receber todas as novidades!