O lançamento do realme 12 Pro+ 5G no Brasil promete ser um marco histórico. O aparelho será o primeiro smartphone do país a introduzir a tecnologia de lente periscópio no segmento intermediário premium. Isso quer dizer que a realme vai permitir que seus usuários tenham acesso a recursos de ponta antes reservados apenas para dispositivos de ponta. A estreia oficial acontece na próxima terça-feira, dia 2 de abrril.

O que é e como funciona a lente periscópica?

A realme explica que a lente periscópica do realme 12 Pro+ é uma composição de várias lentes posicionadas uma sobre a outra, feita para ajustar a diferentes distâncias entre a câmera e o objeto para ser fotografado. Esta configuração permite um zoom excepcional, ampliando o alcance das imagens muito além do que uma câmera com lente padrão pode alcançar. Ao executar o zoom, as lentes se movem para ampliar a aproximação.

O movimento é executado da mesma maneira que acontece em uma câmera fotográfica profissional: com a ampliação óptica da imagem o realme 12 Pro+ 5G garante resultados em fotos e vídeos sem perda de qualidade ou resolução. A lente periscópio também traz mais clareza e estabilidade às fotos noturnas, enquanto reduz imagens fantasmas e reflexos.

O que esperar das câmeras do realme 12 Pro+?

Além da lente periscópica, inédita no segmento intermediário no Brasil, o realme 12 Pro+ 5G ostenta outros dois sensores: o OV64B, considerado o maior do segmento, e o Sony IMX890 com estabilização óptica (OIS). Esses sensores permitem uma amplitude de abertura maior e uma entrada de luz superior, resultando em imagens nítidas tanto durante o dia quanto à noite.

Configuração de câmeras do realme 12 Pro+. Imagem: realme/Reprodução
Configuração de câmeras do realme 12 Pro+. Imagem: realme/Reprodução

Quando se trata de telefoto, o realme 12 Pro+ 5G oferece uma variedade impressionante de opções de zoom, indo de 0,6x a 5x sem perda de resolução, e até incríveis 120x com zoom digital para capturar objetos distantes. O modo retrato com zoom de 3x e uma distância focal de 71 mm são destaques para aqueles que adoram atualizar suas redes sociais com fotos de qualidade profissional.

Por fim, o pós-processamento das imagens é garantido pelo chipset Snapdragon 7s Gen 2 de 4nm da Qualcomm, juntamente com o algoritmo MasterShot da realme, que utiliza inteligência artificial para gerar fotos e vídeos em modo RAW, proporcionando aos usuários uma experiência fotográfica de alta qualidade.

Quando será o lançamento?

O lançamento oficial do realme 12 Pro+ 5G no Brasil acontece daqui uma semana, no dia 2 de abril, às 19h. A transmissão será realizada através dos canais oficiais da realme no YouTube e Facebook, e o Oficina da Net vai acompanhar de pertinho para trazer todas as novidades.

Antes de você ir...

Para entender mais sobre os tipos de lentes, veja um outro artigo que explica a diferença de cada uma das câmeras do seu celular. Se está pensando em tirar fotos ótimas, confira nossa lista com aparelhos com excelentes câmeras.