Depois de longos e estressantes testes de benchmark, o AnTuTu definiu o ranking de smartphones mais poderosos do mundo. Assim como no mês passado, o líder do mês de fevereiro foi o Red Magic 9 Pro, celular gamer da Nubia lançado no final do ano passado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 3 e incríveis 16 GB de memória RAM. Foi por pouco, mas ele superou o IQOO 12, líder de dezembro, e agora é o primeiro colocado.

AnTuTu elege os melhores smartphones de fevereiro

Para quem não sabe, o AnTuTu é uma das plataformas de benchmark mais famosas do mercado, que avalia a performance de cada celular e todo mês elege os melhores com base no sistema AnTuTu V9. A pontuação abaixo não quer dizer que é a mais alta conseguida por cada aparelho, mas sim a média com mais resultados em execução. Os números desta lista de classificação foram calculados de 1º a 29 de fevereiro de 2024.

Veja o ranking dos melhores smartphones de fevereiro:

Top 10 smartphones de fevereiro de 2024, segundo o AntuTu. Imagem: AnTuTu/Reprodução
Top 10 smartphones de fevereiro de 2024, segundo o AntuTu. Imagem: AnTuTu/Reprodução

Red Magic 9 Pro é o celular mais poderoso do mundo

Red Magic 9 Pro é o celular mais poderoso do mundo
Red Magic 9 Pro é o celular mais poderoso do mundo

O Red Magic 9 Pro foi lançado em dezembro com uma ficha técnica de dar inveja. Debaixo do capô, ele carrega o mais novo poderoso processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3, 16GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Sua pontuação média total durante o mês de fevereioro foi de 2.094.323 no AnTuTu, ligeiramente superior que o segundo colocado.

Em segundo lugar temos o iQOO 12, equipado com Snapdragon 8 Gen 3, 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, que registrou uma pontuação média de 2.027.324 durante os testes de benchmark do AnTuTu. Para fechar o pódio, a medalha de bronze ficou para o OnePlus 12, equipado com 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e processador Snapdragon 8 Gen 3. Ele bateu 1.916.019 neste mês de fevereiro.

Antes de você ir...

Além do ranking dos celulares mais poderosos que é atualizado todo mês, o Oficina da Net também traz listas de testes que nós mesmos realizamos. Você vai gostar de ver nosso ranking do Speedtest, com os melhores e piores celulares já testamos por aqui.