Existem muitas marcas de smartphones ao redor do mundo e que lançam diversos aparelhos incríveis, sejam eles flasghips, intermediários ou até aparelhos mais de entrada com especificações equilibradas e preço atrativo. Todavia, a maioria delas infelizmente nunca deu as caras oficialmente no Brasil. Nessa matéria, vamos conferir os 5 smartphones que fizeram muito sucesso lá fora, mas que não desembarcaram em terras tupiniquins.

5 celulares que bombaram no mundo e não chegaram no Brasil

Aqui no Brasil estamos acostumados a ver poucas marcas que reinam no quesito celulares tops de linha. Dentre as mais famosas e conhecidas por entregar o conjunto de especificações mais equilibradas estão a Apple e a Samsung. Temos outras empresas que lançaram modelos flagships por aqui como a Motorola com o Edge 30 Ultra e a Realme com o GT 2 Pro, porém acabaram não tendo toda a atenção que mereciam por parte dos consumidores. Porém nessa matéria vamos conferir alguns modelos flagships que foram sucesso lá na "gringa" e que provavelmente também fariam bastante sucesso caso chegassem ao Brasil.

ÍNDICE

Google Pixel 8 Pro

O Pixel 8 Pro é considerado o melhor smartphone voltado para câmeras (Foto: Wired/Reprodução)
O Pixel 8 Pro é considerado o melhor smartphone voltado para câmeras (Foto: Wired/Reprodução)

Podendo ser considerada por muitos como a melhor experiência Android pra quem busca uma interface mais limpa e sem muitos recursos, o aparelho conta com especificações invejáveis. Começamos pela tela que traz um enorme tamanho de 6,7" com resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120Hz. Além disso, ele conta com versões de até 12GB de RAM e 512GB de espaço interno e a 3ª geração do Google Tensor (processador da Google que começou a ser utilizado pela marca na linha Pixel 6).

O principal ponto de destaque dessa linha são as suas câmeras. A empresa manda muito bem nesse quesito e inclusive aposta em diversas inteligências artificiais que tem por objetivo melhorar a qualidade das fotografias e dos vídeos. Um claro exemplo disso é o recurso "Video Boost" que foi implementado nessa 8ª geração com a proposta de clarear e trazer mais nitidez aos vídeos gravados em baixa iluminação. A propósito, a famosa GCAM que a grande maioria das pessoas deve conhecer e utilizar é baseada no software de câmera dos Pixels, sua sigla é a abreviação para "Google Camera".

OnePlus Open

OnePlus Open é o novo dobrável da chinesa para bater de frente com o Z Fold 5 da Samsung (Foto: PhoneArena/Reprodução)
OnePlus Open é o dobrável da chinesa para bater de frente com o Z Fold 5 da Samsung (Foto: PhoneArena/Reprodução)

O próximo aparelho da nossa lista é um dobrável da chinesa OnePlus. Esse smartphone veio para bater de frente com aparelhos dobráveis como o Pixel Fold e o Galaxy Z Fold 5. Por se tratar de um dispositivo flagship, claro que especificações parrudas não poderiam ficar de fora.

Ele vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, aliado com 16GB de RAM e 512GB de espaço interno. Sem sombra de dúvidas ele tem potência de sobra pra rodar qualquer jogo disponível na Play Store. Além disso ele conta com uma tela externa de 6,31" com 120Hz e uma tela interna de 7,82" que também carrega uma taxa de atualização de 120Hz, porém com uma resolução maior devido ao aumento do tamanho.

Huawei Mate 60 Pro

O Huawei Mate 60 Pro é um aparelho chinês com ótimo conjunto de câmeras (Foto: Huawei/Divulgação)
O Huawei Mate 60 Pro é um aparelho chinês com ótimo conjunto de câmeras (Foto: Huawei/Divulgação)

Em sua lista de sonhos de consumo lá em 2019 provavelmente você colocou o Huawei P30 Pro como uma das opções. A Huawei por um tempo chegou a comercializar seus smartphones aqui no Brasil com o lançamento da linha P30, porém ela saiu e infelizmente nunca mais voltou.

O lançamento mais recente da Huawei é o Mate 60 Pro, smartphone muito interessante e que com certeza agradaria a maioria dos brasileiros caso ele fosse vendido por aqui. Ele vem equipado com o processador proprietário Kirin 9000S e opções de até 12GB de RAM e 1TB de espaço interno. Um ponto muito positivo desse aparelho é o fato dele gravar em 4K 60FPS com todas as câmeras inclusive a frontal (algo raro de se ver em smartphones chineses).

Sony Xperia Pro I

Sony Xperia Pro I tem foco muito grande em câmeras, a parceria com a Zeiss já deixa isso bem claro (Foto: Android Authority/Reprodução)
Sony Xperia Pro I tem foco muito grande em câmeras, a parceria com a Zeiss já deixa isso bem claro (Foto: Android Authority/Reprodução)

A marca japonesa já chegou a estar presente no mercado brasileiro, mas ela saiu e esses novos smartphones flagships da empresa infelizmente não desembarcaram por aqui. É uma pena que esses aparelhos tão bacanas fiquem restritos ao mercado internacional.

Esse aparelho da Sony é extremamente bonito e poderoso. Seu visual traseiro já revela que é um dispositivo com foco principal em fotografia. Ele vem equipado com o processador Snapdragon 888 5G da Qualcomm (que não é dos mais recentes, mas convenhamos que ainda supre 99% das pessoas). Além disso, ele conta com 12GB de RAM e 512GB de espaço para você armazenar seus jogos sem perrengue nenhum.

Honor Magic 5 Pro

O Honor Magic 5 Pro tem um design extremamente moderno e com aparência de flagship (Foto: TechRadar/Reprodução)
O Honor Magic 5 Pro tem um design bem moderno e com aparência de flagship (Foto: TechRadar/Reprodução)

Esse aparelho é um dos mais parrudos da marca que está desembarcando ao Brasil esse ano. O Honor Magic 5 Pro conta com o Snapdragon 8 Gen 2 como chipset e opções com até 16GB de RAM e 512GB de espaço interno. Além disso ele vem equipado com uma câmera principal de 50MP e consegue gravar em até 4K 30FPS na câmera frontal (o que mais uma vez é bacana, já que chinesas costumam ficar apenas no Full HD mesmo).

Além disso seu visual é extremamente imponente, atraindo olhares dos entusiastas. Em termos de design definitivamente as chinesas estão se saindo bem melhor que os aparelhos da Samsung e da Apple que tendem a ter um visual muito mais conservador. Quando comparamos por exemplo um Galaxy S23 normal (ou S23+) com o visual do intermediário Magic 5 Lite, dá a impressão de que o aparelho da sul-coreana é um intermediário enquanto que o da Honor é um top de linha.