Depois de longos e estressantes testes de benchmark, o AnTuTu definiu o ranking de smartphones mais poderosos do mundo. Neste mês de novembro, fomos agraciados com um novo líder: o Xiaomi 14 Pro, celular lançado no final de outubro com o novo processador Snapdragon 8 Gen 3 e 12 GB de memória RAM. O aparelho esbanjou seu poder de fogo e pela primeira vez registrou uma pontução muito acima do segundo colocado.

AnTuTu elege os melhores smartphones de novembro

Xiaomi 14 Pro é o celular o mais poderoso do mundo no mês de novembro
Xiaomi 14 Pro é o celular o mais poderoso do mundo no mês de novembro

Para quem não sabe, o AnTuTu é uma das plataformas de benchmark mais famosas do mercado, que avalia a performance de cada celular e todo mês elege os melhores com base no sistema AnTuTu V9. A pontuação abaixo não quer dizer que é a mais alta conseguida por cada aparelho, mas sim a média com mais resultados em execução. Os números desta lista de classificação foram calculados de 1º a 30 de novembro de 2023.

Veja o ranking dos melhores smartphones de novembro:

Ranking dos smartphones mais poderosos de novembro, segundo o AnTuTu (Imagem: AnTuTu/Reprodução)
Ranking dos smartphones mais poderosos de novembro, segundo o AnTuTu (Imagem: AnTuTu/Reprodução)

Xiaomi 14 Pro é o celular mais poderoso do mundo

O Xiaomi 14 Pro foi lançado em outubro deste ano com uma ficha técnica de dar inveja. Debaixo do capô, ele carrega o mais novo poderoso processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3. Embora tenha variantes com até 16GB de RAM e 1TB de armazenamento, o modelo testado pela equipe do AnTuTu foi a versão com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna. Sua pontuação média total foi de 2.005.141 no AnTuTu, o único do ranking a ultrapassar os dois milhões de pontos.

Em segundo lugar, o Nubia Z50S Pro, novo smartphone gamer com processador Snapdragon 8 Gen 2, 12 GB de memória RAM e 1TB de armazenamento, registrou uma pontuação média de 1.640.868 durante os testes de benchmark do AnTuTu. Para fechar o pódio, a medalha de bronze ficou para o Red Magic 8 Pro+, líder por vários meses em testes anteriores, mas agora em terceiro com 1.639.221 e a mesma configuração do segundo colocado.