Depois de longos e estressantes testes de benchmark, o AnTuTu elegeu um novo líder do ranking de smartphones mais poderosos do mundo. Durante o mês de agosto, o Red Magic 8 Pro+, celular gamer alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 e 16 GB de RAM, alcançou uma pontuação ligeiramente superior do ROG Phone 7 e se tornou o top 1 do mês.

AnTuTu elege os melhores smartphones de agosto

Red Magic 8 Pro+ versão especial de Transformers
Red Magic 8 Pro+ versão especial de Transformers

Para quem não sabe, o AnTuTu é uma das plataformas de benchmark mais famosas do mercado, que avalia a performance de cada celular e todo mês elege os melhores com base no sistema AnTuTu V9. A pontuação abaixo não quer dizer que é a mais alta conseguida por cada aparelho, mas sim a média com mais resultados em execução. Os números desta lista de classificação foram calculados de 1º a 31 de agosto de 2023.

Veja o ranking dos melhores smartphones de agosto:

Ranking de agosto do AnTuTu
Ranking de agosto do AnTuTu

Red Magic 8 Pro+ é o celular mais poderoso de agosto

O Red Magic 8 Pro+, com 16 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento e processador Snapdragon 8 Gen 2, é o líder do ranking de agosto. Construído e dedicado para gamers, o aparelho alcançou a pontuação média de 1.6 milhão de pontos, que o garantiu o título de celular mais poderoso do mundo.

A ASUS também garantiu a medalha de prata com o ROG Phone 7, onde chegou a bater uma pontuação média ligeiramente inferior ao do primeiro colocado. Para fechar o pódio, o Xiaomi 13 ficou em terceiro com 1.5 milhão de pontos.