Agora que a Samsung concluiu o lançamento de todos os seus smartphones de alta qualidade para este ano, com a chegada dos novos Flip e Fold, é hora de avançar para a próxima atualização significativa. A série Galaxy S24 deverá ser oficializada em fevereiro de 2024, e várias características já vazaram. Um novo rumor afirma que o Galaxy S24 Ultra receberá uma tela aprimorada e uma câmera melhorada.

De acordo com o confiável leaker Ice Universe (@UniverseIce), o Galaxy S24 Ultra contará com uma tela aprimorada. Embora o informante não tenha revelado a atualização exata, esperamos que seja o novo painel OLED M13 com maior brilho máximo.

Tela do Galaxy S23 Ultra
Tela do Galaxy S23 Ultra

Precisa melhorar a tela?

Esta é uma área em que a Samsung precisa de uma melhoria evidente, visto que smartphones concorrentes da Apple, OPPO e Xiaomi ultrapassam 2.000 nits de brilho máximo, enquanto o Galaxy S23 Ultra atinge um máximo de 1.750 nits de brilho.

A maioria das marcas de smartphones estabeleceu a resolução QHD+ para seus telefones principais, e a precisão de cores e as taxas de atualização em telefones de alta qualidade já atingiram um nível em que a melhoria não será perceptível para a maioria das pessoas. A mudança de 120Hz para 144Hz é imperceptível, de fato. Portanto, a única área em que se espera melhorias das marcas de smartphones no próximo ano é o brilho máximo da tela para melhor visibilidade em condições externas.

O que é a tela OLED M13?

A série Galaxy S24 deverá usar o painel AMOLED (Dynamic AMOLED) de 13ª geração da Samsung, chamado de M13, que é mais fino e possui melhor eficiência energética e qualidade de imagem. Os rumores apontam que o Galaxy S24 e o Galaxy S24+ devem apresentar um painel de com taxa de atualização variável de 1Hz a 120Hz para melhor eficiência energética, mesmo que já acontece com a linha S23.

Testamos o Galaxy S23 Ultra aqui:

As informações: SamMobile