A OnePlus vem tentando trazer de volta a acessibilidade de seus smartphones que eram tão aclamados devido ao preço cobrado e o que se oferecia. O OnePlus Nord 3 faz parte desse esforço e se enquadra na categoria de celular intermediário premium. Entretanto, na tentativa de baratear o custo de seus aparelhos, a empresa vem implementando chipsets da Mediatek ao invés de utilizar os da Qualcomm. Confira aqui no Oficina da Net mais informações a respeito do OnePlus Nord 3, incluindo especificações, design, recursos, preço e data de lançamento.

Desempenho do OnePlus Nord 3

Tudo o que se sabe até agora sobre o OnePlus Nord 3, incluindo preço, data de lançamento e novidades. Fonte: OnePlus
Tudo o que se sabe até agora sobre o OnePlus Nord 3, incluindo preço, data de lançamento e novidades. Fonte: OnePlus

No início de junho de 2023, o site mysmartprice relatou que um teste do OnePlus Nord 3 apareceu no Geekbench. Com isso, foi confirmado que o smartphone contará com o MediaTek Dimensity 9000, concorrente direto do Snapdragon 8 Plus Gen 1, conforme o site XDA-Developers relatou. Segundo as informações, o OnePlus Nord 3 (CPH2493) fez no teste do Geekbench 1153 pontos no single-core (um núcleo) e 3180 pontos no multi-core (utilização simultânea de vários núcleos) enquanto o OnePlus Nord 2 fez 1097 pontos no single-core e 3126 pontos no multi-core.

Teste do OnePlus Nord 3 no Geekbench. Fonte: mysmartprice
Teste do OnePlus Nord 3 no Geekbench. Fonte: mysmartprice

Câmeras do OnePlus Nord 3

Segundo o site mysmartprice, o OnePlus Nord 3 terá uma configuração de câmera tripla, onde a lente principal contará com um sensor principal de 50 MP. Na lente ultra-wide teremos um sensor de 8MP enquanto a macro terá 16 MP. Já na câmera frontal (selfie), a lente ficará posicionada em cima no centro da tela e utilizará um sensor de 16 MP.

Tela e design do OnePlus Nord 3

A OnePlus optou por aumentar um pouco mais a tela de seu smartphone intermediário premium. Agora, o OnePlus Nord 3 contará com um display AMOLED de 6,74" contra 6,43" do OnePlus Nord 2. Seu design é semelhante do Oppo Reno 8, porém sem o relevo ao redor das lentes na traseira. Outra mudança foi a posição da câmera de selfie, que antes era no canto esquerdo da tela e agora passou a ser no centro.

Tela e design do OnePlus Nord 3. Fonte: winfutur
Tela e design do OnePlus Nord 3. Fonte: winfuture

Rumores apontam que o OnePlus Nord 3 é o OnePlus Ace 2V renomeado, devido à grande semelhança de design e especificações. O OnePlus Ace 2V foi anunciado em março de 2023 na China.

Especificações e recursos

De acordo com o vazador (leaker) confiável Yogesh Brar, o OnePlus Nord 3 terá uma tela AMOED de 6,7" com resolução de 1240 x 2772 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, foi dito que o smartphone contará com o chipset Dimensity 9000.

De acordo com o tweet do usuário "Roland Quandt" (@rquandt), o OnePlus Nord N3 será vendida nas versões 128GB/8GB RAM e 256GB/16GB RAM.

Bateria e carregamento do OnePlus Nord 3

A bateria do OnePlus Nord 3 será de 5000 mAh, de acordo com o site mysmartprice. Além disso, o novo celular da OnePlus contará com um carregamento SuperVooc de 80W.

Quando o OnePlus Nord 3 será anunciado

Acredita-se que o OnePlus Nord 3 seja anunciado entre em junho de 2023.

Quanto o OnePlus Nord 3 vai custar?

De acordo com o tweet do popular vazador Roland Quandt (@rquandt), o preço do OnePlus Nord 3 será de 449 euros para a versão com 128GB/8GB RAM e 549 euros para a versão com 256GB/16GB RAM.