Durante o Google I/O, realizado nesta quarta-feira (10), o Google finalmente anunciou a chegada Pixel 7a. O novo intermediário da marca chega ao mercado global com a mesma linguagem visual da linha Pixel 7, novo processador Google Tensor G2, câmera dupla de 64 MP na traseira e rodando Android 13, mas pronto para receber o Android 14 que deve chegar em breve.

Pixel 7a é lançado com chip Google Tensor G2

Além do design premium com construção em alumínio e a parte traseira coberta por um material plástico que imita vidro, o Pixel 7a carrega ainda uma tela com um painel OLED de 6,1 polegadas que possui resolução FHD+ e suporta uma taxa de atualização de 90 Hz.

Google Pixel 7a é lançado com Tensor G2, tela de 90 Hz e mais
Google Pixel 7a é lançado com Tensor G2, tela de 90 Hz e mais

Em câmeras, o Pixel 7a tem uma configuração dupla an traseira, sendo uma câmera traseira principal de 64 MP que possui estabilização óptica de imagem (OIS) e é capaz de combinar quatro pixels em um. Além disso, o dispositivo possui uma lente ultrawide de 13 MP e para selfies, possui uma câmera frontal de 16 MP quee também pode ser utilizado para reconhecimento facial.

Em termos de desempenho, o smartphone é alimentado pelo processador Google Tensor G2, aliado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O Google Pixel 7a conta com uma bateria de 4.400 mAh, com suporte para carregamento rápido de 20 watts e apenas 5 watts na tecnologia wireless. No mais, ele possui leitor de impressões digitais sob a tela, NFC para pagamentos por aproximação, som estéreo, Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6.

Preço e disponibilidade

O Google Pixel 7a já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos e em outros países selecionados. Quanto aos preços oficiais, eles ficaram assim:

  • 8 GB + 128 GB: US$ 499 (~R$ 2.472)