O Pixel 7a é a aposta do Google no mercado de intermediários. Esse modelo, que deve trazer um design semelhante ao do antecessor, foi alvo de novo vazamento que revelou suas especificações completas, deixando bem claro a presença de um hardware competente para a categoria, incluindo uma tela OLED, câmera de 64 megapixels e 128 GB de armazenamento. O dispositivo também pode chegar às lojas com um preço competitivo.

O que esperar do Pixel 7a

Segundo informações da 91Mobiles, o Pixel 7a deve ser lançado com display OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Ainda na parte frontal, temos um pequeno "furo" centralizado para abrigar a câmera dedicada a selfies de 10,8 megapixels.

Por dentro, espera-se um processador Tensor G2 octa-core de 2,85 GHz, desenvolvido em 5 nanômetros pelo próprio Google, aliado a 8 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Vale lembrar que esse é o mesmo chip embarcado no Pixel 7 e 7 Pro.

Google Pixel 7a
Google Pixel 7a

A configuração de câmeras duplas pode incluir um sensor principal de 64 megapixels com estabilização óptica; e um secundário grande-angular de 12 megapixels. Isso representa uma grande melhoria com relação ao Pixel 6a, lançado em 2022 com 12 megapixels em ambos os sensores.

A bateria de 4.400 mAh terá suporte a carregamento rápido de 20 watts, um pequeno avanço quando comparado ao antecessor, que oferecia uma potência de 18 watts. Outras características incluem: Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC, alto-falantes estéreo e leitor de digitais sob a tela. Em software, o Android 13 virá instalado de fábrica.

Preço e data de lançamento

Embora não tenha sido confirmado pelo Google, rumores apontam que o Pixel 7a será lançado no evento "Google I/O 2023" em 10 de maio, possivelmente ao lado do Pixel Fold, primeiro dobrável da marca.

Quanto ao preço, espera-se um valor de US$ 499, algo em torno de R$ 2.489. De qualquer forma, teremos que aguardar mais informações para confirmarmos (ou não) tudo isso.