A Oppo acaba de lançar seu novo smartphone topo de linha, o Find X6 Pro, que promete ser uma excelente opção para quem busca alto desempenho, câmeras de qualidade e longa duração de bateria. Com um poderoso processador, a gigante chinesa garante um desempenho satisfatório para os mais exigentes. Abaixo, o Oficina da Net conta com detalhes as principais especificações desse aparelho.

Oppo Find X6 Pro chega com especificações muito interessantes

Esse aparelho da Oppo é capaz de oferecer um conjunto bem completo e ser bem interessante para quem busca bom desempenho, câmeras fantásticas e uma bateria que dura o dia inteiro com um carregamento extremamente veloz.

Desempenho

Esse celular chinês conta com o processador mais poderoso do momento, o Snapdragon 8 Gen 2 garante uma boa fluidez ao celular e um excelente desempenho em qualquer jogo que esteja disponível na Play Store.

Para termos uma ideia do poder bruto desse processador, ele é 30% mais rápido e 40% mais eficiente que o seu antecessor. Isso significa que você terá muito desempenho pra rodar qualquer aplicativo tranquilamente e sem consumir muito da bateria do dispositivo. Então mesmo para os usuários mais exigentes, o processador vai dar conta do recado e não vai te deixar na mão.

Novo processador da Qualcomm garante ótima performance
Novo processador da Qualcomm garante ótima performance

Carregamento e Bateria

Ele vem equipado com uma bateria generosa de 5000mAh, que vai garantir ao usuário que consiga passar um dia longe da tomada. Para dar conta dessa bateria grande, vem dentro da caixa um carregador com tecnologia SuperVOOC que geram impressionantes 100W de potência. Segundo a própria Oppo, o aparelho é capaz de ter metade da sua bateria carregada em apenas 10 minutos e 25 minutos para ter a carga da bateria cheia.

O aparelho conta com tecnologia SuperVOOC de 100W para carregamento
O aparelho conta com tecnologia SuperVOOC de 100W para carregamento

Tela

O aparelho conta com uma tela de excelente qualidade, ele possui um painel Super AMOLED de 6,82 polegadas com resolução 2K e taxa de atualização adaptativa que vai de 1 até 120Hz. Pra fechar o pacote, ele conta com um pico de brilho máximo de até 2500 nits. Isso possibilita que o usuário consiga enxergar o contéudo que está sendo exibido pelo display mesmo em condições extremas, onde haja incidência direta de luz solar intensa.

Câmeras

Se tem um ponto que esse aparelho brilha são nas suas câmeras traseiras.

Ele conta com 3 sensores sendo: Principal de 50MP IMX 989, Ultrawide de 50MP IMX 890 com autofoco e uma Teleobjetiva de 3x de zoom óptico com 50MP IMX 890. Isso significa que esse aparelho consegue capturar excelentes imagens tanto em boas condições de luz, quanto em condições de baixa luminosidade. Já quando o assunto é câmera frontal, ele conta com um sensor de 32MP que até dá conta do recado...porém peca por trazer qualidade de gravação limitada a 1080p30. Algo comum em smartphones chineses e que é inaceitável para um aparelho desta categoria.

Câmeras traseiras impressionam mesmo em ambientes com baixa iluminação
Câmeras traseiras impressionam mesmo em ambientes com baixa iluminação