Após o lançamento da ColorOS 13 em agosto, a Oppo resolveu alterar sua política de atualizações de software. A fabricante chinesa revelou que estenderá o suporte para quatro versões do Android em "modelos premium selecionados" anunciados em 2023. Infelizmente, a empresa não mencionou quais aparelhos serão agraciados com a mudança.

Mais atualizações

Além de oferecer quatro versões do Android, a Oppo também prometeu cinco anos de pacotes de segurança. Portanto, os aparelhos selecionados terão as novidades mais recentes e todas as correções necessária para manter o software livre de problemas, aumentando a vida útil e adiando a necessidade de troca.

Essa decisão não chega a ser uma surpresa, já que a OnePlus, empresa que também é controlada pela BBK Electronics, anunciou a mesma mudança para seus flagships de 2023. Acredita-se que a nova política tenha como objetivo atrair mais consumidores para superar a Huawei, que perdeu força no mercado global devido às proibições dos Estados Unidos.

Oppo Find X5 Pro
Oppo Find X5 Pro

Apesar da Oppo não ter revelado quais smartphones terão o suporte estendido, é bastante provável que o Find X5 Pro e o Find X6 Pro (ainda não lançado) entrem na lista. De qualquer forma, teremos que aguardar para sabermos ao certo quais modelos receberão as atualizações prometidas.

Curiosamente, a Oppo, OnePlus e a Samsung, que foi a primeira a estabelecer esse compromisso, estão superando a política do próprio Google, que oferece apenas três versões do Android para seus smartphones da linha Pixel.