O Strava está ganhando uma integração com o Spotify, serviço de streaming de música. Agora há um widget que permite ao usuário controlar a reprodução de músicas, podcasts e audiobooks (audiolivros). Em comunicado à imprensa, a desenvolvedora diz que a novidade já está disponível tanto para usuários gratuitos quanto premium e traz mais praticidade, já que não há mais necessidade de alternar entre dois apps durante os treinos.

Agora é possível ouvir sua músicas do Spotify dentro do Strava

Spotify é integrado dentro do aplicativo Strava. Fonte: Strava
Spotify é integrado dentro do aplicativo Strava. Fonte: Strava

Os usuários do Strava podem agora acessar o Spotify diretamente na tela de gravação do aplicativo utilizando um botão dedicado embaixo no canto esquerdo, como você pode ver nas capturas de tela abaixo. Com isso, será possível ouvir sua playlist favorita enquanto realiza seus exercícios e acompanhar o seu desempenho no treino com todas as informações e controles reunidos em uma única tela.

Capturas de tela demonstrando a integração do Spotify dentro do aplicativo Strava. Fonte: Strava
Capturas de tela demonstrando a integração do Spotify dentro do aplicativo Strava. Fonte: Strava

Mateo Ortega, vice-presidente de parcerias conectadas do Strava, diz:

Com o tempo, o consumo de música evoluiu dramaticamente de CDs para streaming, o que abriu as portas para que o áudio nos inspirasse de maneiras que não podiam ser feitas antes. Estamos entusiasmados em fazer parceria com um líder global como o Spotify para integrar perfeitamente música e movimento na plataforma. Esse novo recurso solidifica ainda mais a posição do Strava no centro do fitness conectado e continua a demonstrar o poder da comunidade global de pessoas ativas no Strava.