Embora aplicativos desenvolvidos para o monitoramento de exercícios possam nos estimular para treinar ou aprimorar a maneira como realizamos os exercícios, eles podem expor informações sobre sua rotina e há quem não goste dessa ideia. Anteriormente, o app Strava permitia que qualquer um pudesse ver os seus treinos e tem usuários que sentiam falta da presença de um recurso que permitisse um maior controle sobre sua privacidade. Felizmente, o aplicativo está começando a implementar hoje diversas funcionalidades para as pessoas controlarem a privacidade sobre seus dados no programa.

Na última atualização do Strava foi adicionado a opção de ocultar o mapa para cada atividade, impedindo que outros usuários visualizem os dados da pessoa. Ao ativar essa funcionalidade, serão ocultadas informações de treinos futuros, além de bloquear as rotas do Global Heatmap. Informações como calorias, frequência cardíaca, ritmo e potência, agora poderão ser definidas como privadas.

Mapas de estatísticas personalizados

Além de ganhar mais privacidade para os treinos, os usuários assinantes também terão acesso a "Mapas de estatísticas personalizados". Agora será possível, através das telas de edição, ver o preview da frequência cardíaca, ritmo e elevação sem a necessidade de utilizar hashtags. Outra coisa interessante é que tanto usuários gratuitos quanto assinantes poderão definir quais informações serão mostradas durante o treino.

Mapa atual de estatísticas
Mapa atual de estatísticas

Visibilidade do ponto de partida e término dos treinos

Agora teremos no Strava um controle maior sobre a visibilidade dos mapas gerados por GPS. Atualmente o usuário pode ocultar até 1,6Km de seu ponto de partida e do término. Com a nova atualização será possível ocultar a localização a partir de qualquer local, independente da distância. Este ajuste e os outros citados acima sem dúvidas serão muito úteis para corredores e ciclistas profissionais, que trabalham muito em cima de seus treinos.

Zona de privacidade atual
Zona de privacidade atual

Gostou das novidades? Acompanhe o Oficina da Net para mais e não se esqueça de compartilhar, caso tenha gostado, com seus amigos nas redes sociais!