A Xiaomi segue atualizando seus smartphones para a MIUI 14. Após disponibilizar a interface para o Redmi Note 10 Pro e POCO F3, a fabricante chinesa resolveu levar essa versão para mais dois modelos: o Redmi Note 10S e POCO F2 Pro. Ambos estão recebendo os principais recursos do novo software, além de outros aprimoramentos que devem proporcionar uma experiência de uso ainda melhor.

Nova versão

A MIUI 14 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Redmi Note 10S e POCO F2 Pro em vários mercados. Se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer nas próximas semanas para atingir uma quantidade maior de usuários.

Essa atualização, que traz as compilações "V14.0.2.0.TKLMIXM" (Note 10S) e "V14.0.1.0.SJKEUXM" (F2 Pro), também entrega o pacote de segurança de fevereiro de 2023. Vale ressaltar que o Android 13 está presente apenas no aparelho da Redmi, enquanto o modelo da POCO permanece no Android 12.

Redmi Note 10S
Redmi Note 10S

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Sobre o telefone > Versão do MIUI". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

O novo software da Xiaomi traz uma grande reformulação visual e recursos interessantes, como pastas personalizáveis; novas opções de widgets; compactação automática para aplicativos menos usados e ferramentas de IA para extrair textos de imagens. A empresa também melhorou o desempenho geral em 60%.