A Asus continua atualizando seus smartphones para o Android 13. Após levar o novo sistema operacional para o Zenfone 9, 8 e 8 Flip, a gigante taiwanesa resolveu liberar a mesma atualização para mais dois modelos: ROG Phone 6 e 6 Pro. Esses aparelhos, listados no cronograma de atualização, estão recebendo os principais recursos do software mais recente do Google para melhorar a experiência de uso.

Atualização chegando

O Android 13 está sendo liberado gradativamente para alguns proprietários do ROG Phone 6 e 6 Pro, já que ao contrário de outras empresas, as atualizações da Asus acontecem por número de série e não por país ou região. Portanto, fique atento as notificações para saber quando essa versão estará disponível em seu modelo.

Além dos recursos e melhorias do novo sistema operacional, essa atualização, que traz a versão de firmware "33.0610.2810.72", também entrega o pacote de segurança de fevereiro de 2023, que implementa diversas correções importantes para manter o sistema operacional livre de problemas.

ROG Phone 6 Pro
ROG Phone 6 Pro

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Sistema > Atualizações do sistema". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

O Android 13 oferece uma série de recursos interessantes, incluindo novas permissões de notificações, copiar e colar entre dispositivos, maior privacidade, novo reprodutor de mídia e a capacidade de atribuir diferentes idiomas aos aplicativos.