A Xiaomi está se preparando para anunciar o sucessor do Redmi A1, apresentado no ano passado. Esse modelo, naturalmente chamado de Redmi A2, foi alvo de um novo vazamento que revelou seu design completo e as principais especificações, deixando bem claro que não haverá mudanças significativas, especialmente na parte externa do aparelho.

O que esperar do Redmi A2

As renderizações, compartilhadas pelo WinFuture, mostram que o Redmi A2 será praticamente idêntico ao seu antecessor, com um módulo retangular para abrigar as câmeras. Na parte frontal, temos um pequeno entalhe em formato de gota e uma borda inferior ligeiramente espessa, algo comum em modelos mais baratos.

Ao que tudo indica, a tela IPS LCD do aparelho mede 6,52 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels). Por dentro, espera-se um processador Helio G36 octa-core de 2,2 GHz, anunciado recentemente pela MediaTek, aliado a 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512 GB.

Há duas câmeras na traseira, sendo a principal de 8 megapixels e a secundária de profundidade de 2 megapixels para auxiliar no modo retrato. Em gravação de vídeo, o aparelho conseguirá filmar em até Full HD a 30 fps.

A bateria deve somar 5.000 mAh com carregamento de 10 watts. Outras características esperadas incluem: Wi-Fi de 2,4 GHz, Bluetooth 5.0, Dual-SIM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e Android 13 Go Edition, versão mais leve do sistema operacional voltada para smartphones básicos.

Possível preço

Ainda não há informações sobre a data de lançamento do Redmi A2, mas rumores sugerem que ele será vendido em três cores (preto, azul e verde) por 97 euros, algo em torno de R$ 535. Vale lembrar que esse aparelho já foi certificado na índia, então existe a possibilidade da Xiaomi anunciá-lo em breve.