O evento de lançamento da linha Galaxy S23 está marcado para 1º de fevereiro. Conforme a data se aproxima, a quantidade de vazamentos também aumenta. Desta vez, os próximos flagships da Samsung tiveram uma imagem real publicada na internet, que reforçou a presença do novo design e mostrou a diferença de tamanho dos modelos.

Design padronizado

A imagem confirma o design que vimos anteriormente em renderizações 3D, com o Galaxy S23 e S23 Plus apresentando um conjunto de câmeras triplas alinhadas verticalmente sem nenhum tipo de módulo, adotando praticamente a mesma construção traseira do Galaxy S23 Ultra.

Além disso, também podemos constatar que a versão Ultra é a maior, com linhas mais retas assim como aconteceu na geração anterior. O modelo padrão e Plus, por outro lado, devem chegar ao mercado com cantos mais arredondados e sem curvatura nas laterais.

Vale lembrar que a linha Galaxy S23 deve ser lançada em pelo menos quatro cores: "Phantom Black" (preto), "Botanic Green" (verde), "Mystic Lilac" (rosa/roxo) e "Cotton Flower" (branco). Essas tonalidades, divulgadas pelo WinFuture, também confirmam a construção adotado pela Samsung.

O que esperar da linha Galaxy S23

Galaxy S23
Galaxy S23

A linha Galaxy S23 deve trazer especificações de ponta, incluindo uma versão com overclock do Snapdragon 8 Gen 2 e até 1 TB de armazenamento. Para a alegria de muitos fãs da marca, todos os modelos terão apenas o chipset da Qualcomm.

No Galaxy S23 Ultra, a Samsung pode substituir o sensor de 108 megapixels, presente desde o Galaxy S20 Ultra, por um de 200 megapixels. Quanto ao Galaxy S23 e S23 Plus, espera-se três câmeras: a principal de 50 megapixels, a secundária grande-angular de 12 megapixels e a terciária telefoto de 10 megapixels com zoom óptico de 3x.

A gigante sul-coreana vai aprimorar a capacidade de bateria. O Galaxy S23 pode entregar 3.900 mAh, superando os 3.700 mAh do antecessor, enquanto o Galaxy S23 Plus apostará em uma célula de 4.700 mAh, uma melhoria com relação aos 4.500 mAh do S22 Plus. O Galaxy S23 Ultra, por outro lado, pode manter os 5.000 mAh da geração passada.