A Samsung já atualizou uma série de smartphones para a One UI 5.0, incluindo o Galaxy XCover 5. Agora, chegou a vez de outro modelo robusto da gigante sul-coreana receber a nova interface: o Galaxy XCover Pro. Esse aparelho, que não foi listado no cronograma de atualização, está sendo agraciado com os principais recursos do Android 13.

Atualização em andamento

A One UI 5.0 está sendo distribuída gradativamente para os proprietários do Galaxy XCover Pro nos Estados Unidos e Canadá, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

Além das novidades do Android 13, essa atualização, que traz o número de firmware "G715FNXXSAEVL2", também entrega o pacote de segurança de dezembro, que corrige mais de 93 vulnerabilidades para manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy XCover Pro
Galaxy XCover Pro

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

O Galaxy XCover Pro foi lançado em 2020 com Android 10 e, posteriormente, recebeu o Android 11, 12 e agora o 13. Portanto, essa é a última grande atualização de software disponibilizada pela Samsung. Ainda assim, é importante ressaltar que ele continuará recebendo pacotes de segurança por mais dois anos.