O iOS 16 trouxe novidades interessantes, mas nenhum software está livre de problemas. A prova disso é que usuários do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max estão relatando o aparecimento de linhas horizontais durante o processo de inicialização. Relatos apontam que esse bug começou após a atualização para a versão mais recente do sistema operacional da Apple.

Correção em andamento

Através de um tópico no Reddit, diversos usuários começaram a relatar o surgimento de linhas verdes e amarelas na tela dos aparelhos. O problema "entra em ação" assim que o smartphone está sendo ligado, com as linhas piscando e desaparecendo alguns segundos depois, sem nenhum motivo aparente.

Os proprietários afetados relatam que tudo começou após atualizarem para o iOS 16.2, enquanto outros afirmam que o bug também ocorre em versões mais antigas. Felizmente, um funcionário da Apple entrou em contato com um dos usuários e informou que se trata de um erro no software, com uma atualização corretiva chegando em breve.

Bug na tela do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max
Bug na tela do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

Por enquanto, não há uma solução específica para esse problema, mas de acordo com alguns relatos, desativar a tecnologia "Always On Display" parece resolver (pelo menos momentaneamente) o bug na tela.

De qualquer forma, se você foi um dos afetados, recomendamos que aguarde a correção que será liberada pela Apple, possivelmente no início de 2023 com a chegada do iOS 16.3 ou, dependendo da gravidade, até mesmo antes do final deste ano.