O mercado de celulares segue movimentado neste final de ano, principalmente por conta do lançamento dos novos processadores Dimensity 9200 e Snapdragon 8 Gen 2. Entretanto, esses novos processadores ainda não entraram na lista do AnTuTu que elege os smartphones mais poderosos do mercado em novembro. O grande destaque deste mês ficou para a ASUS que simplesmente levou a medalha de ouro, prata e bronze.

AnTuTu elege os melhores smartphones de novembro

ROG Phone 6 é o celular mais poderoso do mundo, segundo o AnTuTu
ROG Phone 6 é o celular mais poderoso do mundo, segundo o AnTuTu

Para quem não sabe, o AnTuTu é uma das plataformas de benchmark mais famosas do mercado, que avalia a performance de cada celular e todo mês elege os melhores com base no sistema AnTuTu V9. A pontuação abaixo não quer dizer que é a mais alta conseguida por cada aparelho, mas sim a média com mais resultados em execução. Os números desta lista de classificação foram calculados de 1º a 30 de novembro de 2022.

Veja o ranking dos melhores smartphones de novembro:

Top 10 celulares mais poderosos do mundo, segundo o AnTuTu (Reprodução: AnTuTu)
Top 10 celulares mais poderosos do mundo, segundo o AnTuTu (Reprodução: AnTuTu)

ASUS lidera o ranking de novembro

O ROG Phone 6, com 16 GB de RAM e processador Snapdragon 8+ Gen 1, é o líder do ranking de novembro. Construído e dedicado para gamers, o aparelho alcançou a pontuação média de 1.117.968, que o garantiu o título de celular mais poderoso do mundo.

A ASUS também garantiu a medalha de prata com o ROG Phone 6 Pro, modelo equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. De acordo com os testes do AnTuTu, o aparelho chegou a bater 1.110.082 pontos, se tornando o segundo mais poderoso de novembro.

O novo Zenfone 9 já assumiu o terceiro lugar do ranking do AnTuTu
O novo Zenfone 9 já assumiu o terceiro lugar do ranking do AnTuTu

Em terceiro lugar, mais um ASUS. Estamos falando do recém lançado Zenfone 9. Com design remodelado, tamanho compacto com tela de apenas 5,9 polegadas, certificação IP68, 16 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e processador Snapdragon 8+ Gen 1, o novo flagship da ASUS levou a medalha de bronze de novembro ao bater a pontuação média de 1.086.197 pontos.