A Samsung continua empenhada na distribuição da One UI 5.0. Após levar sua nova interface para o Galaxy A22 4G, mais dois integrantes da linha estão recebendo a atualização: o Galaxy A23 e A23 5G. O software mais recente da sul-coreana, que chega antes do previsto no primeiro modelo, oferece aprimoramentos e uma série de recursos interessantes.

Novo Android chegando

A One UI 5.0 está sendo disponibilizada gradativamente para os proprietários do Galaxy A23 e A23 5G na Europa, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outras regiões importantes, incluindo o Brasil.

Além dos recursos do Android 13, a nova interface da Samsung, que traz os firmwares "A235FXXU1BVK8" (A23 4G) e "A236BXXU2BVK7" (A23 5G), também entrega o pacote de segurança de outubro. Apesar dele não ser o mais recente, há diversas correções importantes para manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy A23 5G
Galaxy A23 5G

Quando a atualização estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

A One UI 5.0 oferece algumas novidades interessantes, incluindo uma tela de bloqueio personalizável que permite definir papéis de parede dinâmicos; melhor implementação do design Material You; sincronização com o Windows 11 para editar documentos no celular e a possibilidade de transformar mensagens de voz em texto.