A Samsung vem trabalhando rápido na distribuição da sua nova interface. Após liberar a atualização para o Galaxy A71, chegou a vez do Galaxy A72 receber as novidades do software mais recente da empresa. Esse modelo, que não foi listado no cronograma inicial, começou a receber a One UI 5.0 com diversos recursos que devem aprimorar a experiência de uso.

Atualização chegando

A One UI 5.0 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Galaxy A72 na Rússia, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

A nova interface da Samsung, que traz o número de firmware "A725FXXU4CVJB", também entrega o pacote de segurança de novembro, que corrige mais de 20 vulnerabilidades importantes para manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy A72
Galaxy A72

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

É importante ressaltar que o Galaxy A72 foi lançado em 2021 com Android 11 e recebeu o Android 12 no final daquele mesmo ano. Isso significa que, além da One UI 5.0 com Android 13, esse aparelho receberá pelo menos mais uma grande atualização de software para só então encerrar seu ciclo de versões do Android.