Após o Galaxy A52, M52 e M32 5G, a Samsung está levando sua nova interface para outro intermediário: o Galaxy A71. Esse modelo, que não foi listado no cronograma inicial da empresa, começou a receber a One UI 5.0 com diversos recursos interessantes que devem aprimorar a experiência de uso.

Atualização em andamento

A One UI 5.0 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Galaxy A71 na Polônia, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

A nova interface da Samsung, que traz o número de firmware "A715FXXU8DVK1", também entrega o pacote de segurança de outubro. Apesar dele não ser o mais recente, há diversas correções importantes para eliminar vulnerabilidades e manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy A71
Galaxy A71

Quando o update estiver disponível em seu aparelho, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

Vale lembrar que o Galaxy A71 foi lançado em 2019 com Android 10, recebeu o Android 11 em 2021 e o Android 12 no início deste ano. Portanto, a One UI 5.0 com Android 13 é a última grande atualização de software do aparelho. De agora em diante, ele receberá apenas pacotes de segurança para corrigir possíveis falhas.