Após liberar a One UI 5.0 para a linha Galaxy S22 no final do mês passado, a Samsung iniciou a distribuição da sua nova interface para os modelos da geração anterior. A atualização chega ao Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra com diversas novidades interessantes, além de corrigir os problemas relatados pelos usuários durante o programa beta. Por enquanto, apenas alguns usuários começaram a receber a novidade.

Nova versão chegando

A One UI 5.0, baseada no novo Android 13, já está sendo liberada gradativamente para todos os integrantes da linha Galaxy S21, exceto o S21 FE, que ainda está sendo testado pela Samsung.

De acordo com a SamMobile, a atualização começou a ser disponibilizada para os modelos da Europa, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros mercados importantes, incluindo o Brasil.

Galaxy S21
Galaxy S21

Quando o update estiver disponível em seu aparelho, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

Vale lembrar que a One UI 5.0 promete algumas novidades interessantes, incluindo uma tela de bloqueio personalizável, que permite definir papéis de parede dinâmicos que mudam de forma automática com o passar do tempo; sincronização com o Windows 11 para editar documentos no celular e a possibilidade de transformar mensagens de voz em texto utilizando a assistente Bixby.