A Xiaomi anunciou diversos produtos nesta semana, dentre eles os novos Xiaomi 12T e 12T Pro, modelos topos de linha que integram o que há de melhor em câmeras no mercado, equipados com uma super resolução de 200 MP. Além dele, a Redmi, marca que pertence a Xiaomi, também anunciou o lançamento do Redmi Pad, o primeiro tablet da marca. Inclusive, ele já está nos estúdios do Oficina da Net e o review sai em breve.

Xiaomi 12T Pro

Com uma linguagem visual bem parecida com outros aparelhos da marca, o Xiaomi 12T Pro chama a atenção por seu hardware interno. Começando pela tela CrystalRes AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 1,5k e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, possui também densidade de 446 PPI, suporte para os padrões HDR10+ e Dolby Vision e ainda a proteção Gorilla Glass Victus.

O Xiaomi 12T Pro é o primeiro Xiaomi com câmera de 200 MP
O Xiaomi 12T Pro é o primeiro Xiaomi com câmera de 200 MP (Reprodução: Xiaomi)

Debaixo do capô, o aparelho conta ainda com o potente Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm — processador octa-core de 3,0 GHz, placa gráfica Adreno 730 e litografia de 4 nm. Conta ainda com 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 120 watts.

Mas o grande ápice do aparelho fica por conta da super câmera de 200 MP, composta pelo sensor Samsung ISOCELL HP3 com processador de imagem Surge C1, abertura 1/1.22’’ e 0,64 µm pixels. Assim como prometido, a Xiaomi pretende agora focar no software das suas câmeras para os aparelhos da próxima geração. De acordo com Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, o software passa a ser parte integrante para melhorar a experiência de uso dos seus produtos, em especial as câmeras.

O Xiaomi 12T Pro vem com o que há de melhor no mercado atualmente
O Xiaomi 12T Pro vem com o que há de melhor no mercado atualmente (Reprodução: Xiaomi)

Para completar o time das câmeras, o Xiaomi 12T Pro conta ainda com uma lente ultrawide de 8 MP, aliada de uma macro de 2 MP. Para selfies, o sensor frontal possui resolução de 20 MP. No mais, o Xiaomi 12T Pro tem leitor de digitais empregado na tela, suporte a conectividade 5G, Bluetooth 5.2, WiFi 6E e NFC e vem de fábrica já com o Android 12 sob a interface MIUI 13.

Xiaomi 12T

O Xiaomi 12T chega com especificações ligeiramente mais modestas para ter um preço final mais acessível. O seu processador, por exemplo, é Dimensity 8100 Ultra da MediaTek — octa-core de 2,85 GHz, GPU Mali-G610 e litografia de 5 nm. ELe também possui 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.

O Xiaomi 12T tem o mesmo visual da variante Pro
O Xiaomi 12T tem o mesmo visual da variante Pro (Reprodução: Xiaomi)

A tela também possui tecnologia CrystalRes AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 1,5k e taxa de atualização de 120 Hz. Em câmeras, o conjunto traseiro é composto por uma principal de 108 MP, mais uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Para selfies e videochamadas, a câmera frontal também é de 20 MP.

Sua bateria segue a mesma linha da versão Pro, com capacidade de 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 120 watts. Por fim, o Xiaomi 12T também vem com Android 12 e MIUI 13 na caixa, além do suporte ao 5G, Bluetooth 5.2, WiFi 6E e NFC.

Redmi Pad

O Redmi Pad é o primeiro tablet da Redmi, uma subsidiária da Xiaomi que foca em aparelhos mais acessíveis e com bom custo-benefício. O dispositivo oferece uma tela de 10,61 polegadas com resolução Full HD (1200×2000 pixels) que ainda exibe uma câmera frontal 8 MP, mesma resolução da única câmera traseira que o tablet oferece.

Psiu! O Redmi Pad já chegou aqui no Oficina e o review sai em breve

Redmi Pad é o primeiro tablet custo-benefício da marca
Redmi Pad é o primeiro tablet custo-benefício da marca (Reprodução: Xiaomi)

Equipado com o processador MediaTek Helio G99 de até 2.2GHz, o Redmi Pad ainda oferece opções diferentes de memórias, com versões de 3 GB, 4 GB ou 6 GB de RAM e ainda 64 GB ou 128 GB de espaço interno. No quesito energético, ele vem equipado com uma bateria parruda de 8.000 mAh que garante horas longe da tomada, dependendo do uso.

O Redmi Pad é construído com uma traseira de metal de alta qualidade, o que é outra maneira de se destacar entre os concorrentes nessa faixa de preço. Isso proporciona uma excelente ergonomia, especialmente quando você seguro o dispsoitivo com apenas uma mão. Mesmo embalado com uma bateria de longa duração, o Redmi Pad mede apenas 7,05 mm de espessura e pesa apenas 445g. Ele está disponível nas cores cinza grafite, prata luar e verde menta.

Preço e onde comprar

Os novos Xiaomi 12T e 12T Pro ficam disponíveis a partir de segunda-feira (10) (Reprodução: Xiaomi)
Os novos Xiaomi 12T e 12T Pro ficam disponíveis a partir de segunda-feira (10) (Reprodução: Xiaomi)

Lançados nesta semana, os novos Xiaomi 12T, Xiaomi 12T Pro e Redmi Pad começam agora a serem comercializados no mercado global. No momento da produção desta matéria, apenas o tablet já está disponível para compra no AliExpress. Os smartphones iniciam as vendas na segunda-feira, 10 de outubro, mas você já pode salvar os links abaixo em primeira mão.

Os primeiros 100 compradores do Xiaomi 12T e 12T Pro vão levar de brinde o Redmi Watch 2, relógio inteligente lançado pela marca há algumas semanas. No caso do Redmi Pad, os primeiros 100 compradores levam para casa um par de fones de ouvido sem fio Xiaomi Air 2 Pro.

Aproveite os links abaixo com desconto de lançamento e frete grátis para todo o Brasil: