O Google finalmente corrigiu o bug do YouTube Music que impedia que a tela apagasse mesmo que o usuário não estivesse interagindo com o aplicativo. Este problema estava ocorrendo com a versão 5.23.50 do YouTube Music, lançado há aproximadamente duas semanas.

De acordo com o site 9to5google, o bug da tela ligada "para sempre" no YouTube Music foi encontrado em celulares Pixel com Android 13 e smartphones Samsung com Android 12L. Confira mais detalhes a seguir.

Google corrige problema no YouTube Music que mantinha a tela ativa

Nova atualização é lançada para o YouTube Music e bug de tela ativa é resolvido. Fonte: YouTube
Nova atualização é lançada para o YouTube Music e bug de tela ativa é resolvido. Fonte: YouTube

O bug da atualização 5.23.50 do YouTube Music fazia com que, de acordo com testes, a tela permanecesse ativa por aproximadamente 15 minutos enquanto havia reprodução de músicas. Se nada estivesse sendo tocado, o problema não ocorria. Ao mesmo tempo, esse erro afeta os assinantes do YouTube Premium.

O problema pode ser facilmente contornado desligando a tela manualmente antes de colocar o smartphone na mesa, no bolso ou na bolsa. Entretanto, ainda sim é um bug chato de lidar em algumas situações, pois pode haver toques acidentais na tela ao deixar o celular em cima de alguma superfície sem bloquear a tela de forma manual.

Felizmente, a atualização 5.25.51 do YouTube Music resolveu este problema. O update foi disponibilizado na Play Store por volta do dia 22 de setembro de 2022.

Você chegou a enfrentar o bug relatado acima no YouTube Music? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência!