A Samsung apresentou nesta quarta-feira (22) o Galaxy F13, novo intermediário básico para compor a linha de smartphones acessíveis da marca. Dentre seus principais destaques, o aparelho oferece uma bateria parruda e preço baixo. Ele compartilha a mesma linguagem visual de outros modelos da marca, com um conjunto triplo na traseira organizado na vertical dentro de uma plataforma mais saliente.

Sua tela é composta por um painel IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução FullHD+ (1080 x 2408 pixels) e sem nenhuma taxa de atualização aprimorada, além do básico travado em 60 Hz. Para acomodar a lente frontal de 8MP, a tela ainda exibe um notch em forma de gota no topo do vidro.

Galaxy F13 (Crédito: Samsung/Reproidução)
Galaxy F13 (Crédito: Samsung/Reproidução)

O Galaxy F13 é equipado com processador Exynos 850 que trabalha em conjunto com 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido ainda com cartão microSD através de um slot dedicado. Se o usuário desejar, pode inserir ainda dois chips de operadora. Para alimentar todo esse conjunto, o grande destaque é a sua bateria de poderosos 6.000 mAh com suporte a carregamento de 15 watts.

As demais câmeras consistem em um conjunto triplo composto por uma câmera principal de 50 MP, aliada de uma ultrawide de 5 MP e profundidade com mais 2 MP. Esse módulo ainda acomoda um único flash LED ao lado. No mais, temos um conector P2 para fones de ouvido, Bluetooth 5.0, leitor de digitais na lateral e WiFi em banda dupla. Ele vem com Android 12 e roda sob a interface One UI 4.1.

Samsung Galaxy F13 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

Até o momento, o Galaxy F13 está disponível apenas no mercado indiano e não há confirmação de lançamento em outras regiões. As vendas começam a partir do dia 29 de junho e ele pode ser encontrado em três opções de cores: Waterfall Blue (azul), Sunrise Copper (cobre) e Nightsky Green (verde musgo).

Confira os preços oficiais:

  • 4 GB + 64 GB: 11.999 rúpias (~R$ 766 em conversão direta)
  • 4 GB + 128 GB: 12.999 rúpias (~R$ 850 em conversão direta)