O Galaxy S23 pode acabar com a maior dor de cabeça dos usuários da Samsung. De acordo com os rumores, a gigante sul-coreana deve lançar o topo de linha no início do ano que vem com apenas um modelo de processador — o Snapdragon da Qualcomm — e não dois como tem acontecido com os lançamentos mais atuais. Isso significa que provavelmente não teremos nenhum modelo com o chipset Exynos, fabricado pela própria Samsung.

A informação vem do site coreano Naver, e revelou que essa mesma política de "chip único" deverá valer também para o Galaxy S24. A título de exemplo, o Galaxy S22 chegou no início de 2022 e em algumas regiões do planeta foi apresentado com o processador Snapdragon, como nos Estados Unidos e no Brasil. Na Europa, por sua vez, o aparelho trouxe o processador Exynos.

Segundo informações, essa mudança de política tem a ver com o desenvolvimento de um novo processador, totalmente proprietário e personalizado para os smartphones da linha Galaxy. De acordo com o vazamento, a Samsung já começou a dar os primeiros passos para a fabricação deste novo chip, e está contratando cerca mil funcionários para construir o novo processador, que deve ficar pronto somente em 2025.

Mais rumores

Sem nenhuma confirmação oficial da Samsung, nos resta aguardar se a informação é verídica ou não. Vale lembrar, porém, que existem versões diferentes dessa história. Por exemplo, o site holandês GalaxyClub também sugere que a Samsung esteja trabalhando em um novo chip, mas que deve ser estreado já no Galaxy S23 em alguns mercados selecionados.

Além disso, um terceiro rumor também indica que, para determinadas regiões, a Samsung pode acabar lançado o Galaxy S23 com processadores da taiwanesa MediaTek.

Por ora, nos resta aguardar.