A Motorola segue a todo vapor e mais um lançamento vem por aí! Estamos falando do Moto G62, aparelho identificado em certificações internacionais pelo código XT2233-2, que agora também recebeu homologação da Anatel. Ainda sem muitas especificações reveladas, tampouco sua provável data de lançamento, o Oficina da Net teve acesso a documentos que falam sobre a bateria e conectividade do aparelho.

Dois documentos foram disponibilizados pela Agência Nacional de Telecomunicações. O Certificado de Homologação exibe informações de conectividade, mostrando que o Moto G62 possui Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac, 5G e também NFC. Além dele, tivemos acesso também ao Certificado de Conformidade Técnica, que confirma a presença da bateria ND50 de 4.700 mAh e carregador MC-207 de 20 watts.

Concluindo, esse mesmo documento revela que o Moto G62 possui duas unidades fabris, sendo uma em Wilmington, nos Estados Unidos, e outra em Jaguariúna, em São Paulo, que inclusive foi a unidade que solicitou a homologação do aparelho à Anatel. Confira esse trecho do documento:

O suposto Moto G62 é identificado pelo código XT2223-2 (Crédito: Anatel/Reprodução)
O suposto Moto G62 é identificado pelo código XT2223-2 (Crédito: Anatel/Reprodução)

O que sabemos do Moto G62?

Até o momento, poucas informações foram reveladas sobre as especificações do Moto G62. Além do que já foi confirmado nas últimas certificações do aparelho, como essa da Anatel, os rumores sugerem a presença de uma tela de 90 Hz, ou quem sabe até 120 Hz como já possui o seu antecessor, o Moto G60.

No mais, sabemos apenas que ele virá com o Android 12 de fábrica, isto é a versão mais recente do sistema operacional do Google, com possibilidade de ser atualizado pelo menos até o Android 14.

Fonte: Anatel