Além do Infinix Hot 11 e Hot 11S, a Positivo aproveitou sua coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (8) para anunciar também o Infinix Zero 5G — o primeiro flagship da marca a desembarcar no Brasil. O aparelho se destaca por oferecer um dos mais recentes e modernos processadores da MediaTek, além da tecnologia de RAM virtual e tela com alta fluidez de imagem que pode ser um dos principais fatores a serem levados em consideração para o público gamer.

Infinix Zero 5G é lançado no Brasil

Diferente da linha Note e Hot da Infinix, a série Zero é classificada pela fabricante como flagships, oferecendo dispositivos com alta performance, especialmente para jogos e outras tarefas pesadas. No caso do Zero 5G, o aparelho possui um design Uni-Curve que oferece uma construção premium e elegante, com uma tampa que se integra totalmente com o módulo de câmeras, sem uma plataforma extra como estamos acostumados a ver.

Confira o design e ficha técnica do aparelho:

Infinix Zero 5G
Infinix Zero 5G

Infinix Zero 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações do Infinix Zero 5G

Começando pelo desempenho, temos aqui o processador MediaTek Dimensity 900 — octa-core de 2,4 GHz, placa gráfica Mali G68-MC4 e litografia moderna de 6 nanômetros, Com esse chipset, o aparelho oferece a conectividade 5G, além de uma tecnologia chamada Clever 5G, que basicamente permite o aparelho operar com o mais alto padrão da tecnologia, porém com um baixo consumo de energia.

Ele trabalha em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, mas a empresa também oferece a tecnologia de RAM virtual — que já explicamos aqui — mas que permite alocar parte do armazenamento vazio e transformá-lo em memória RAM virtual para melhorar o desempenho. Neste caso, é possível utilizar até 3 GB extras, totalizando então 11 GB de RAM com o recurso ativado.

Com o recurso de RAM estendida, é possível utilizar até 11 GB de RAM no Infinix Zero 5G
Com o recurso de RAM estendida, é possível utilizar até 11 GB de RAM no Infinix Zero 5G

Quanto às câmeras, temos um conjunto triplo que exibe uma principal de 48 MP, mais uma telefoto com 13 MP e mais uma de 2 MP que pode captar os dados de profundidade de campo e transformar as fotos naquele efeito Bokeh. Para selfies, a câmera frontal é de 16 MP.

Sua tela é composta por um painel IPS LCD de 6,78 polegadas com resolução FHD+ e oferece taxa de atualização de 120 Hz e sensibilidade ao toque de 240 Hz. No mais, ele possui uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W que, segundo a fabricante, pode durar até dois dias longe da tomada dependendo do uso.

Câmeras do Infinix Zero 5G
Câmeras do Infinix Zero 5G

Preço e disponibilidade

O Infinix Zero 5G chega ao Brasil apenas na cor preta e ainda não está disponível para compra. Segundo a Positivo, ele já está sendo produzido no Brasil e deve ser oferecido nas lojas e no próprio site da empresa dentro de duas ou três semanas.

Quanto ao preço, ele deve chegar custando:

  • 8 GB + 128 GB: R$ 2.499