E a Realme mandou mais um smartphone para o mercado chinês. Nesta quinta-feira (3), o Realme V25 foi lançado oficialmente na terra do sol nascente para abocanhar uma fatia de mercado que agrada muito a nós brasileiros - o de smartphones potentes com preços acessíveis. O V25 traz consigo um processador Snapdragon 695 com 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento, câmera tripla na traseira e bateria de 5.000mAh.

O smartphone lembra muito a família Realme 9 e terá cores que, quando exposto a fontes de luz ultravioleta, reflete cores azuis e vermelhas na traseira - como você já viu aqui no Oficina da Net com o Realme GT Master.

Realme V25 é semelhante ao Realme 9
Realme V25 é semelhante ao Realme 9

Na frente o Realme V25 tem um display LCD IPS de 6,6" FullHD+ com 120Hz de atualização. O monitor tem ainda uma pequena perfuração no canto esquerdo superior para acomodar a câmera frontal.

Display de 6,6 FullHD+ com 120Hz
Display de 6,6" FullHD+ com 120Hz

Performance confortável

Com foco em oferecer um aparelho potente sem custo altíssimo, a Realme optou pelo processador Snapdragon 695 com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. A marca reforça que o Realme V25 pode ativar memória virtual para ampliar a RAM até 19GB.

O processador SD 695 deve pintar em muitos smartphones esse ano, visto que tem desempenho ótimo para games e assume uma melhor eficiência energética - item crucial para uma boa duração da autonomia da bateria. No Realme V25 são 5000mAh e o carregamento suporta 33W.

Câmera tripla

O Realme V25 carrega uma câmera principal com três opções ao usuário (duas na verdade). O sensor principal tem 64MP e há ainda duas câmeras com 2MP para fotos Macro e efeitos de profundidade. Na frente, a câmera frontal com 16MP.

Câmera tripla
Câmera tripla

SO e Conectividade

Para tocar o hardware, um Android 12 adaptado com a interface Realme UI, cujo manuseio é bastante intuitivo.

O aparelho terá suporte a conexão 5G, Bluetooth 5.1, porta P2, WiFi em dual-band e leitor de digitais.

Realme V25 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e Disponibilidade

As vendas iniciam a partir de 4 de março na China. O preço sugerido é de 1.999 yuans (R$ 1.607 sem impostos brasileiros). Fica a expectativa se o novo smartphone da Realme vai desembarcar no Brasil em breve.