O Xiaomi 12 pode finalmente desembarcar no Brasil. Isso é o que indica o documento de homologação disponibilizado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta segunda-feira (21). De acordo com o certificado, o aparelho recebeu o sinal verde do órgão regulador no dia 26 de janeiro, mas só agora apareceu no sistema da agência. Apesar da novidade, ainda não há uma data prevista para lançamento.

Xiaomi 12 recebe homologação da Anatel

Segundo a documentação, a solicitação foi realizada pela DL Eletrônicos, empresa responsável pela venda dos smartphones Xiaomi no Brasil. Além do Certificado de Conformidade Técnica, a Anatel não disponibilizou outros tipos de documentos, como fotos reais dos aparelhos ou os itens inclusos na caixa.

Veja o trecho do documento onde destacamos a data de validade, empresa solicitante e nome do produto:

Certificado de Conformidade Técnica do Xiaomi 12 (Crédito: Anatel/Reprodução)
Certificado de Conformidade Técnica do Xiaomi 12 (Crédito: Anatel/Reprodução)

Xiaomi 12 vem com Snapdragon 8 Gen 1

É possível que os modelos Xiaomi 12X e 12 Pro não cheguem ao Brasil (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
É possível que os modelos Xiaomi 12X e 12 Pro não cheguem ao Brasil (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Lançado em dezembro do ano passado, o Xiaomi 12 foi o primeiro modelo da marca a abandonar a antiga nomenclatura "Mi" e um dos primeiros do mercado com o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1.

Originalmente, a linha Xiaomi 12 é composta por três modelos, sendo acompanhado dos modelos Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro. No entanto, não se sabe se todos eles passarão a ser comercializados de forma oficial no Brasil. Levando em consideração o histórico de anos anteriores, é possível que apenas o modelo Xiaomi 12 padrão seja oferecido nas lojas do varejo brasileiro.

Além do super processador, o aparelho oferece opções de até 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento, câmera tripla de 50 MP e tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Até o momento, não há previsão para o lançamento no Brasil.

Fonte: Anatel