O Redmi Note 11 Pro está pronto para ser lançado no Brasil. Isso é o que indica o Certificado de Homologação emitido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O documento revela que o aparelho passou pelas mãos da agência no mês de janeiro, mas só foi disponibilizado no sistema nesta quarta (16). Embora a linha seja composta de um total de quatro modelos, o Redmi Note 11 Pro é o único que recebeu o sinal verde até agora.

Redmi Note 11 Pro já poder ser lançado no Brasil

Lançado no exterior em janeiro deste ano, a linha Redmi Note 11 traz quatro aparelhos — cinco, se contarmos o Redmi Note 11 4G que foi lançado exclusivamente na China em dezembro passado. No documento liberado pela Anatel, o aparelho certificado possui o código de referência 2201117TL, o mesmo que já apareceu na rede durante o período de vazamento antes do lançamento oficial.

A documentação ainda deixa claro que o produto é fabricado na China, pela Xiaomi, mas foi solicitada a homologação no Brasil pela DL Eletrônicos — empresa parceira que costuma comercializar os aparelhos da gigante chinesa por aqui. Veja um trecho deste documento:

Certificado de Homologação do modelo 220117TL, código do Redmi Note 11 Pro (Crédito: Anatel/Reprodução)
Certificado de Homologação do modelo 220117TL, código do Redmi Note 11 Pro (Crédito: Anatel/Reprodução)

Redmi Note 11 Pro tem 8GB de RAM mas sem 5G

O Redmi Note 11 Pro oferece uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz e amostragem de toque de 360 Hz. Para garantir a durabilidade, a tela é protegida pelo vidro Corning Gorilla Glass 5, além de exibir um furo no topo do display para abrigar a câmera frontal.

Redmi Note 11 Pro oferece carga rápida de 67W (Crédito: Xiaomi/Divulgação)
Redmi Note 11 Pro oferece carga rápida de 67W (Crédito: Xiaomi/Divulgação)

Ele também vem equipado com processador MediaTek Helio G96 — octa-core de 2,05 GHz e litografia de 12 nm, com GPU Mali-G57 MC2 — e que não possui conectividade 5G. Para garantir acesso a essa tecnologia, a Xiaomi lançou o Redmi Note 11 Pro 5G, que inclusive já saiu em um comparativo aqui no Oficina da Net. Em conjunto, possui ainda 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão se utilizado um cartão microSD de até 1 TB.

No pacote de câmeras traseiras, o aparelho exibe uma lente principal de 108 MP, aliada de uma ultrawide de 8 MP e 118º, mais uma macro de 2 MP e uma extra de 2 MP dedicada para Inteligência artificial. A fabricante ainda destaca a presença do modo noturno 2.0 com uma série de melhorias.

No mais, a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W está presente no aparelho, bem como o Android 11 com a interface MIUI 13, tecnologia NFC para pagamentos por aproximação, som estéreo, porta P2 para fones de ouvido e certificação IP53.

Apesar da liberação da Anatel, ainda não existe uma previsão de lançamento do Redmi Note 11 Pro no Brasil.

Fonte: Anatel