O Redmi Note 11 4G foi lançado pela Xiaomi nesta quinta-feira (25) na China. O aparelho vem com uma proposta diferente dos outros modelos já anunciados pela empresa há algumas semanas. Seu principal objetivo é oferecer um hardware moderno, mesmo para quem não tem um alto poder aquisitivo. Com foco no custo-benefício, o Redmi Note 11 4G possui as mesmas especificações do Redmi 10, o que inclui o tamanho e tecnologia empregada na tela, bateria e processamento, porém com uma câmera a menos.

Redmi Note 11 4G é lançado com MediaTek Helio G88

Começando pelo design, o Redmi Note 11 4G possui as mesmas características visuais do modelo anunciado em agosto deste ano, como o módulo de câmeras posicionado no canto superior esquerdo da tampa traseira, com destaque para a lente principal que possui uma moldura prateada, porém com uma lente a menos.

Redmi Note 11 4G tem a mesma ficha técnica do Redmi 10. (Crédito: Xiaomi/Divulgação)
Redmi Note 11 4G tem a mesma ficha técnica do Redmi 10. (Crédito: Xiaomi/Divulgação)

Xiaomi Redmi Note 11 4G - Veja aqui a ficha técnica completa

Tela e processamento

Na área frontal do aparelho, a fabricante empregou uma tela do tipo IPS LCD com tamanho de 6,5 polegadas, resolução FHD+ e suporte a taxa de atualização de até 90 Hz. O vidro do display ainda possui um furo no topo para abrigar a câmera frontal de 8 MP.

Debaixo do capô, o processador intermediário escolhido é o MediaTek Helio G88, aliado a 4 GB ou 6 GB de RAM, com armazenamento interno de 128 GB.

Câmeras e bateria

Em câmeras, o conjunto traseiro possui uma principal de 50 MP, mais uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Em comparação com o Redmi 10, a ausência fica por conta da lente de profundidade com resolução de 2 MP.

A bateria empregada tem capacidade de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 18W. No mais, o Redmi Note 11 vem integrado com o sistema Android 11 que roda sob a interface MIUI 12.5, leitor de digitais na lateral, porta USB-C, conector P2 para fones de ouvido de 3,5 mm e sistema de som estéreo.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o Redmi Note 11 4G está disponível apenas no mercado chinês, e a fabricante não detalhou a estratégia de venda do aparelho em outros países e regiões. Ele pode ser encontrado nas lojas chinesas a partir do dia 1º de dezembro em três opções de cores.

Os preços oficiais convertidos de forma direta pelo Oficina da Net ficaram da seguinte forma:

  • 4 GB + 128 GB - 999 yuans (~R$ 876)
  • 6 GB + 128 GB - 1.099 yuans (~R$ 964)