Pouco antes da virada do ano, o Motorola Defy recebeu a aprovação para ser lançado e comercializado no Brasil. O aparelho passou pelas mãos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que realizou a verificação e a emissão do Certificado de Conformidade Técnica. Registrado com o código de modelo XT2083-8 no dia 29 de novembro de 2021, o Motorola Defy se trata de um smartphone intermediário com um tipo de construção "indestrutível".

Motorola Defy já pode ser lançado no Brasil

O Motorola Defy surgiu pela primeira vez em junho de 2021, quando a Motorola lançou oficialmente o modelo no exterior. Com uma ficha técnica intermediária, o grande destaque fica por conta da construção resistente à água, poeira e quedas, podendo competir diretamente com os aparelhos ultra resistentes da Caterpillar.

Abaixo você pode conferir o Certificado de Conformidade Técnica que está disponível no sistema da Anatel e foi solicitado pela empresa BRH Representação Comercial Ltda. e fabricado pelo Bullitt Mobile Limited.

Motorola Defy é homologado pela Anatel. (Crédito: Anatel/Reprodução)
Motorola Defy é homologado pela Anatel. (Crédito: Anatel/Reprodução)

Especificações do Motorola Defy

Além do documento que viabiliza a comercialização do aparelho no país, o Oficina da Net teve acesso a algumas imagens do Def. As fotos indicam que a versão lançada no Brasil manterá na parte traseira o módulo quádruplo de câmeras organizados em uma área vertical no centro da tampa. Essas lentes têm resolução de 48 MP no sensor principal, macro de 2 MP e profundidade de 2 MP.

Poucas informações são reveladas no documento disponibilizado pela Anatel, salvo a bateria que terá capacidade de 5.000 mAh e que virá acompanhada de um carregador de 20W, além do conjunto triplo de câmeras traseiras já citado e o suporte para expansão do armazenamento interno via microSD.

Considerando que o modelo brasileiro será o mesmo dos mercados externos, podemos esperar uma ficha técnica liderada pelo processador Snapdragon 662 com GPU Adreno 610, 4 GB de memória RAM e até 64 GB de espaço interno. Sua tela deve ter 6,5 polegadas com resolução HD+, câmera frontal de 8 MP e certificações IP68 e MIL-STD-810 para resistência.

Quando o Motorola Defy será lançado no Brasil?

Até o momento, não há detalhes sobre a data de lançamento e preço do Motorola Defy no Brasil. A tendência é que novas informações surjam nas próximas semanas, visto que o aparelho já está autorizado para ser comercializado. Vale lembrar que seu preço de lançamento na Europa era de € 329, pouco mais de R$ 2 mil na conversão direta.