A Infinix anunciou nesta segunda-feira (8), seu mais novo smartphone intermediário com foco em custo benefício. O Infinix Note 11S possui uma ficha técnica que integra um processador moderno, aliado de uma tela com alta fluidez de imagem, câmera tripla de 50 MP e bateria parruda. Embora não tenha sido anunciado no Brasil, a expectativa é que isso aconteça em breve, já que a empresa anunciou uma parceria com a Positivo há algumas semanas.

Infinix Note 11S tem tela de 120Hz e câmera de 50 MP

A linha "Note" da Infinix que, até então, contava apenas com o carro-chefe Infinix Note 11 Pro, ganhou a variante Note S. Visualmente falando, o modelo exibe um design similar ao do seu "irmão mais velho", aliado a especificações técnicas intermediárias e um preço acessível.

Tela e processamento

Assim como o Infinix Note 10 Pro, o Note 11S possui uma tela de 6,95 polegadaso suficiente para o chamarmos de Golias no nosso último review. Além disso, sua tela conta com a tecnologia IPS LCD, resolução Full HD+ (1080 x 2460 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz — um dos grandes destaques do aparelho. Para alojar a câmera frontal de 16 MP, a fabricante empregou um pequeno furo no display, o que contribui diretamente para o maior aproveitamento da área frontal.

Infinix Note 11S. (Crédito: Infinix/Divulgação)
Infinix Note 11S. (Crédito: Infinix/Divulgação)

Para processamento, o smartphone é equipado com o chipset MediaTek Helio G96, uma plataforma intermediária de 12 nanômetros, que opera a frequências de até 2,05 GHz e utiliza a GPU Mali-G57 MC2. Ele ainda conta com opções de até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno,com possibilidade de expansão se utilizado um cartão Micro SD.

Câmeras e bateria

Em relação ao Infinix Note 11 Pro, o modelo S sofreu um downgrade na câmera, substituindo o sensor de 64 MP por um de 50 MP e abertura f/1.6. O conjunto triplo é formado ainda por uma lente macro com sensor de 2 MP (f/2.4) e uma lente bokeh com sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4).

Especificações do Infinix Note 11S. (Crédito: Infinix/Divulgação)
Especificações do Infinix Note 11S. (Crédito: Infinix/Divulgação)

No quesito energético, a bateria tem 5.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 33W que, segundo a fabricante, é possível garantir até dias de autonomia. No mais, o Infinix Note 11S conta com sistema Android 11 rodando por baixo da interface proprietária XOS 10, conector P2 para para fones de ouvido, slot híbrido para dois cartões SIM e um micro SD e, por fim, um leitor de digitais inserido na lateral do dispositivo.

Preço e disponibilidade

Lançado nesta segunda-feira (8), o Infinix Note 11S está disponível para compra apenas na Tailândia, e pode ser adquirido em três opções de cores: azul, cinza ou verde. Abaixo você confere o valor original, convertido de forma direta, embora não haja nenhuma informação sobre seu lançamento no Brasil.

  • Infinix Note 11S: 8GB + 128GB — 6.999 bahts (~R$ 1.175)

A Infinix agora produz smartphones no Brasil, graças a uma parceria entre a Transsion Holdings, uma das principais fabricantes de celulares no cenário mundial, com a Positivo Tecnologia. O objetivo da parceria é preencher a lacuna no mercado brasileiro após a saída da LG. Por enquanto, apenas o Infinix Note 10 Pro é desenvolvido e vendido no mercado brasileiro.

O Infinix Note 10 Pro é bom em jogos?