A Xiaomi ganhou os holofotes nesta quinta-feira (28). No Brasil, a empresa lançou o Xiaomi 11 Lite 5G NE, os fones Redmi Buds 3 Pro e o tablet Pad 5. Na China, a empresa realizou um evento para anunciar a nova linha Redmi Note 11, bem como os gadgets Redmi Watch 2 e Buds 3 Lite para compor o seu ecossistema. Com a intenção de ampliar ainda mais o seu portfólio, a gigante chinesa revelou a data de lançamento do POCO M4 Pro 5G, modelo que deve ser exatamente um Redmi Note 11 rebatizado.

POCO M4 Pro 5G será anunciado em 9 de novembro

Por meio do seu perfil oficial no Twitter, a POCO confirmou oficialmente a chegada do M4 Pro 5G. Desde que o POCO M3 Pro 5G foi anunciado em maio deste ano, muitos já começaram a palpitar sobre o que aguardar do seu sucessor. Embora existam poucos detalhes confirmados sobre o aparelho até o momento, precisaremos aguardar até o dia 9 de novembro, data em que a empresa agendou o evento para lançamento oficial.

De acordo com a publicação, a apresentação vai ocorrer ao meio-dia de Lisboa, isto é, às 8h00 no horário de Brasília. Sem muitas informações sobre as especificações do aparelho, fica a dúvida para saber se o POCO M4 Pro 5G será um dispositivo totalmente novo, ou um conhecido rebatizado.

É possível que a empresa anuncie o POCO M4 Pro 5G com a mesma ficha técnica do Redmi Note 11, anunciado pela empresa nesta quinta-feira (28), já que ele chegou equipado com o processador MediaTek Dimensity 810 — o mesmo aguardado para os modelos da linha POCO. A prática de lançar um mesmo modelo com nomes diferentes é algo comum para a Xiaomi, já que alguns nomes são mais populares em algumas regiões e outras nem tanto.

Outros detalhes

No mais, acredita-se que ele ofereça opções de 4 GB ou 6 GB de RAM, além de 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Vale lembrar que no caso do Redmi Note 11, a fabricante decidiu aposentar a opção que oferece apenas 64 GB de espaço interno, o que deixa a dúvida sobre sua disponibilidade. Há também a expectativa que o POCO M4 Pro 5G dê um salto na capacidade de carregamento, indo de 18W para 33W de velocidade.

Novos detalhes devem vir à tona no lançamento oficial em 9 de novembro, ou quem sabe antes disso por meio de algum vazamento.

Fonte: 4gnews