A Motorola anunciou três novos smartphones básicos nesta quinta-feira (7). Dentre eles, o Moto E40, modelo que integra um hardware mais refinado em relação ao Moto G Pure e Moto E30, seus companheiros de lançamento. Nesta sexta-feira (8), a empresa anunciou a chegada desse dispositivo para o mercado brasileiro. Os principais destaques ficam para a câmera tripla de 48 MP na traseira, além da bateria com alto poder de autonomia e tela com fluidez de imagem que vai além do básico.

Motorola anuncia Moto E40 no Brasil

Começando pelo aspecto visual, o Moto E40 é idêntico ao Moto E30, assim como antecipado pelo Oficina da Net antes do lançamento dos dois aparelhos. Ambos contam com uma tampa traseira texturizada sob a construção de plástico, certificação IP52 para proteção contra água e o leitor de impressões digitais no centro da tampa.

Quanto às câmeras, o módulo traseiro comporta três lentes na posição vertical, ao lado da inscrição sobre a resolução da câmera e o flash LED. Na frente, há um furo no vidro para alojar a câmera frontal.

  • Sistema: Android 11
  • Processador: Unisoc T700
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Tela - Tipo: IPS LCD
  • Tela - Tamanho: 6.5
  • Tela - Resolução: 1600 x 720
  • Câmera principal: 48 MP, f/2.0, (wide)
  • Câm. Selfie: 8 MP, f/2.2
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregador: 10W

Motorola Moto E40 - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações Moto E40

A tela do Moto E40 tem 6,5 polegadas e exibe resolução HD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 90 Hz, um dos principais destaques do modelo, já que para essa categoria, geralmente os dispositivos contam com o padrão travado em 60 Hz. Para desempenho, o processador escolhido é o Unisoc Tiger T700 com 8 núcleos, que trabalha em apoio com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Motorola anuncia Moto E40 no Brasil nas cores grafite e rosê. (Crédito: Motorola/Reprodução)
Motorola anuncia Moto E40 no Brasil nas cores grafite e rosê. (Crédito: Motorola/Reprodução)

Em câmeras, temos um sensor frontal de 8 MP que pode ser utilizado para selfies e videochamadas, além de um módulo triplo na traseira, sendo uma câmera principal de 48 MP e abertura f/2.0, secundário dedicado para macros de 2 MP e abertura f/2.4 e ainda um terceiro que pode ser útil para captar dados de profundidade em fotos de modo retrato, e possui as mesmas configurações, isto é, 2 MP e abertura f/2.4.

A tela é composta por um painel Max Vision, assim como a fabricante gosta de chamar. (Crédito: Motorola/Reprodução)
A tela é composta por um painel Max Vision, assim como a fabricante gosta de chamar. (Crédito: Motorola/Reprodução)

Outro destaque do Moto E40 fica por conta da bateria que tem capacidade de 5.000 mAh e suporta carregamento de 10W. Segundo a Motorola, é possível utilizar o smartphone por até 40 horas longe da tomada. No mais, ele conta com suporte para utilizar até dois chips de operadora, conectividade 4G, Wi-Fi roda o sistema Android 11 Go Edition.

Preço e disponibilidade

O Moto E40 chegou ao Brasil nesta sexta-feira (8) e já pode ser encontrado na loja oficial da fabricante ou pela rede de varejistas. Ele possui as cores grafite e rosê. O Moto G Pure e Moto E30 ainda não chegaram ao Brasil, e nem há previsão para isso no momento.

Preço do Moto E40 no Brasil

  • 4 GB + 64 GB — preço sugerido de R$ 1.499