Nesta quinta-feira (7), a Motorola anunciou três novos smartphones com foco em custo baixo aliado de uma ficha técnica modesta. São eles o Moto G Pure, Moto E40 e Moto E30, todos oferecendo um preço acessível. Os dois primeiros se destacam por um hardware levemente superior, com foco em autonomia de bateria e alguns recursos extras. Já o Moto E30, esbanja o mesmo design e ficha técnica do Moto E40, com exceção para a configuração de memória RAM e armazenamento interno.

Motorola anuncia Moto E30 com câmera de 48 MP

Assim como já antecipado pelo Oficina da Net, o Moto E30 é praticamente o mesmo Moto E40. Como dito, as únicas diferenças entre os dois estão nas configurações de memórias. Por exemplo, o Moto E30 possui apenas 2 GB de RAM, mais 32 GB de espaço interno, com suporte para expansão via cartão microSD. O Moto E40, por outro lado, possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Moto E30. (Crédito: Motorola/Reprodução)
Moto E30. (Crédito: Motorola/Reprodução)

No mais, tudo continua exatamente igual. Isso significa que o Moto E30 possui uma construção de plástico como o Moto E40, e proteção IP52 repelente à água. Ele ostenta um painel LCD IPS que a Motorola costuma chamar de Max Vision, com tamanho de 6,5 polegadas e resolução HD+ (720 x 1600 pixels), além da taxa de atualização de 90 Hz, proporção de 20:9 e um furo no vidro para alojar a câmera frontal.

O processador empregado também é o mesmo, ou seja, o chip octa-core T700 da Unisoc, uma empresa chinesa forte no ramo de componentes para baixo custo. Em câmeras, são 48 MP na lente principal, além de uma macro de 2 MP e um outro sensor de 2 MP para captação de dados de profundidade, totalizando três lentes na traseira. A frontal tem 8 MP.

Moto E30 tem uma bateria de 5.000 mAh. (Crédito: Motorola/Reprodução)
Moto E30 tem uma bateria de 5.000 mAh. (Crédito: Motorola/Reprodução)

No mais, há um conector P2 para fones de ouvido de 3,5 mm, uma porta USB Type-C, além de um sensor de impressão digital montado na traseira, suporte a tecnologia Dual SIM, conexão 4G, bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 10 W e rodando Android 11 Go Edition.

Preço e disponibilidade

O Moto E30 é o novo modelo de entrada da Motorola e estará disponível, por enquanto, apenas na Europa e América Latina. Ele pode ser encontrado nas cores Mineral Gray (cinza) e Digital Blue (azul). Abaixo você confere os preços oficiais seguidos pela conversão direta, embora não exista nenhuma previsão para sua chegada ao Brasil, diferente do Moto E40 que foi anunciado hoje em solo brasileiro.

Preço do Moto E30

  • 2 GB + 32 GB — 129 euros (~R$ 825)

Via: Gizmochina