Os primeiros detalhes do Galaxy A03 já começaram a circular na rede, e algumas especificações foram confirmadas após o aparelho receber duas novas certificações de órgãos reguladores. Classificado como um modelo de entrada, o Galaxy A03 deve ser anunciado como uma versão ainda mais básica do básico Galaxy A03s. Esse modelo em questão já não traz muitas novidades em relação ao seu antecessor, mas pelo menos mantém boa parte do que é considerado positivo.

Galaxy A03 recebe certificações do Geekbench e FCC

O Galaxy A03 passou recentemente por certificações da FCC (Federal Communications Commission) e do Geekbench, o que reforça a expectativa de lançamento iminente. O aparelho é identificado pelo código de referência SM-A032M, mas em alguns países ele pode ser relacionado como SM-A032F, este último presente no documento de benchmark do Geekbench.

Primeiramente, o certificado emitido pela FCC revela que o aparelho tem uma bateria de 5.000 mAh. Isso significa que ele terá a mesma configuração do seu antecessor direto, o Galaxy A02, assim como do seu irmão mais velho, o Galaxy A03s.

Resultado de benchmark do Galaxy A03 realizado pelo Geekbench. (Imagem: Reprodução/Geekbench)
Resultado de benchmark do Galaxy A03 realizado pelo Geekbench. (Imagem:Reprodução/Geekbench)

Já na listagem do Geekbench, o Galaxy A03 aparece equipado com um chipset Unisoc SC9836A, que deve trabalhar em conjunto com 2 GB de memória RAM — uma baixa em relação ao Galaxy A02 e A03s que possuem configurações a partir de 3 GB de RAM. Além disso, por conta do seu hardware modesto, o aparelho deve sair de fábrica com o Android 11 otimizado para celulares de baixo desempenho com a interface One UI 3.1 Core, desenvolvida pela própria Samsung.

Os detalhes sobre tela, configurações de câmera e outros recursos ainda não foram revelados. Vale lembrar, porém, que com o processador descrito acima, o aparelho não deve contar com suporte a redes 5G ainda são escassos. Mais informações devem ser anunciadas à medida que a data de lançamento se aproxima.